Dieta dos pontos: Emagreça até 4kg comendo de tudo!

Para quem quer perder peso e ficar com um corpo esbelto, mas sem passar por qualquer tipo de sofrimento, a dieta dos pontos  já…

Para quem quer perder peso e ficar com um corpo esbelto, mas sem passar por qualquer tipo de sofrimento, a dieta dos pontos  já é adotada por algumas celebridades, pode se tornar uma alternativa bastante interessante. É que ela não restringe o consumo de praticamente nenhum tipo de alimento, promovendo a reeducação alimentar através de um sistema de pontos que parece ser útil para muitas pessoas, já que há relatos de gente que emagreceu até 4 kg por mês, ao adotar essa dieta.

Na dieta dos pontos você pode consumir qualquer alimento (Foto: Divulgação Mdemulher)

Na dieta dos pontos você pode consumir qualquer alimento (Foto: Divulgação Mdemulher)

Nela, cada alimento possui uma pontuação, que varia de acordo com as calorias que o item em questão tem (de maneira geral, cada ponto equivale a 3,6 kcal). A partir daí, é criada uma tabela com a pontuação máxima por dia, que depende de fatores como o nível de sedentarismo, índice de massa corporal e taxa de metabolismo basal.

Dieta Detox que Emagrece até 5 kg em 3 dias (Desintoxicante)

Essa dieta tem recorde de público e crítica. Na dieta dos pontos você pode comer o que tem vontade e onde estiver. vale até cachorro-quente, brigadeiro, balas, desde que tudo esteja dentro da pontuação diária recomendada para você e que não seja a base da sua alimentação. A versão da dieta apenas deixa de fora a gordura trans, a pior de todas as gorduras, fora essa gordura você está livre para comer o que quiser e perder até 4 quilos em um mês, sem passar fome.

 

Dieta dos pontos pode te ajudar a ficar magro em um piscar de olhos (Foto: Mdemulher)

Dieta dos pontos pode te ajudar a ficar magro em um piscar de olhos (Foto: Mdemulher)

Dieta dos pontos

Mas e como funciona a dieta dos pontos? Com a sua tabela de pontuação diária em mãos, basta criar um cardápio com auxílio médico com alimentos que não ultrapassem o seu limite de pontos por dia, para iniciar a dieta. Assim, é possível cortar vários excessos na alimentação, conforme os conceitos da dieta dos pontos, fazendo com que você passe a comer menos, o que pode resultar na perda de peso, com o passar dos dias. Mas para chegar aos resultados desejados, é preciso ter muita responsabilidade.

Como a dieta permite comer de tudo, exceto a gordura trans, não vale usar a sua cota diária de pontos quase toda com chocolates, por exemplo, pois isso não vai ajudar em nada na perda de peso. É necessário saber escolher bem quais alimentos consumir, dando preferência a uma alimentação mais saudável. Por causa disso, é fundamental o acompanhamento de um nutricionista, além de associar essa dieta à prática regular de atividades físicas. Dessa forma, as chances de sucesso são muito maiores.

Coma o que quiser o dia todo na dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Coma o que quiser o dia todo na dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

  • Controle de calorias através dos pontos

Essa dieta é mais conhecida assim, porque ao invés de você controlar calorias você controla pontos. Quando você come qualquer coisa, cada ponto vale 3,6 calorias. Geralmente as mulheres somam 300 pontos diários e os homens 400 pontos. Quem pratica este tipo de dieta acha que essa nova dieta possui variedade e qualidade que são as principais características da dieta que é uma verdadeira reeducação alimentar, porque ajuda você a conhecer o valor de cada alimento que você ingere.

Muita gente que faz essa dieta, na verdade, encontra dificuldade de saber quais alimentos valem mais pontos. Para você entender um pouco dos pontos você precisa anotar tudo o que você comer. Porque você vai ter que controlar seu peso, de acordo com a sua altura, sexo, enfim, cada pessoa tem um organismo diferente. Atenção, não vai adiantar nada se a pessoa conhecer a tabela de pontos e não houver certa interação com um novo conhecimento do processo e determinação.

Faça escolhas inteligentes para poder comer mais com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Faça escolhas inteligentes para poder comer mais com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

  • O que é a dieta dos pontos?

A tabela dos pontos indica que os temperos e verduras valem zero ponto, legumes dez pontos e frutas onze pontos. Já os pães e bolachas chegam a vinte pontos e carnes cerca de vinte e cinco pontos. A soma desses pontos é que vai determinar o que você pode ingerir durante o dia. O que você não souber calcular deve pegar as calorias que constam na embalagem e dividir por dois. Esse valor é a pontuação. Vamos supor que o valor do calculo seja 37, arredonde para 40 para ajudar no calculo diário final. Nunca calcule para menos e sempre para mais quando der números quebrados ou que não terminem com zero ou cinco.

Emagreça com saúde com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Emagreça com saúde com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

  • Existe proibição de alimentos?

Na dieta dos pontos não existe proibição de alimentos é como já foi mencionado acima, você pode comer de tudo “um pouco” até atingir sua meta diária de pontos que é de 300. Nesse caso você pode dividir a quantidade de pontos que deseja ingerir pela manhã, a tarde e a noite. Sempre lembrando que a noite o consumo deve ser por menos pontos para ter uma noite tranquila e acordar bem disposto.

Coma doces na dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Coma doces na dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

  • Dieta rigorosa

Como foi anteriormente mencionado, o controle dos alimentos tem que ser bastante rigoroso. Assim, até mesmo uma bala deve ser contabilizada. É importante ressaltar que não há restrição de nenhum alimento, desde que a ingestão deles não ultrapasse a pontuação pré-estabelecida. Segundo especialistas, a ideia da dieta é deixar o indivíduo livre para consumir os alimentos que gosta, desde que ele consiga ter controle sobre a ingestão. Assim, o controle dos alimentos acaba sendo através da quantidade, e não da qualidade.

Aprenda a calcular o que come (Foto: Mdemulher)

Aprenda a calcular o que come (Foto: Mdemulher)

Vantagens da dieta dos pontos

Algumas das vantagens da dieta dos pontos são:

  • É fácil de seguir, pois não traz mudanças radicais na alimentação;
  • Tem um baixo índice de abandono, devido à liberdade para comer de tudo;
  • Promove a reeducação alimentar,
  • Não tem contraindicação.
Até carboidratos pode nessa dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Até carboidratos pode nessa dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Desvantagens da dieta dos pontos

Já as desvantagens são:

  • Requer um controle rígido, para anotar tudo o que você come e não ultrapassar a cota diária de pontos;
  • É preciso saber quantos pontos tem cada alimento (as tabelas estão disponíveis na internet);
  • Algumas pessoas têm dificuldade para saber a pontuação máxima por dia,
  • Pode ter o efeito contrário, se o cardápio não for balanceado.
Perca peso rapidamente com a dieta dos pontos (Foto: Mdemuler)

Perca peso rapidamente com a dieta dos pontos (Foto: Mdemuler)

Quantos pontos você pode consumir por dia?

A quantidade de pontos que você pode consumir por dia varia muito, por isso, preste atenção nas regras de calculo para cada caso:

Nessa dieta, cada alimento tem a sua pontuação e, por isso, é possível comer de tudo, contanto que esteja dentro da sua necessidade de pontos diários. Para saber quantos pontos você pode comer, a conta é um pouco complexa, mas vale a pena fazê-la.

Para tanto, você precisa encontrar a sua Taxa de Metabolismo Basal, conhecida como TMB. Para as mulheres, a tabela é a seguinte:

  1. 10 a 18 anos: 12,2 x peso (kg) + 746
  2. 18 a 30 anos: 14,7 x peso (kg) + 496
  3. 30 a 60 anos: 8,7 x peso (kg) + 829
  4. Acima de 60 anos: 10,5 x peso (kg) + 596

A tabela dos homens é:

  1. 10 a 18 anos: 17,5 x peso (kg) + 651
  2. 18 a 30 anos: 15,3 x peso (kg) + 679
  3. 30 a 60 anos: 8,7 x peso (kg) + 879
  4. Acima de 60 anos: 13,5 x peso (kg) + 487

O resultado acima deve ser multiplicado pela necessidade diária de energia, que segue a tabela abaixo:

Mulher Homem Qualidade de Vida
1,2 1,2 Rotina sedentária sem atividades físicas.
1,3 1,3 Rotina movimentada sem atividades físicas ou rotina parada com atividade física de 30 minutos 3 vezes por semana.
1,35 1,4 Rotina movimentada com atividade física de 30 minutos 3 vezes por semana.
1,45 1,5 Rotina movimentada com atividade física de 1 hora 3 vezes por semana ou atividade física programada diária de mais de 30 minutos.
1,5 1,6 Rotina movimentada com atividade física programada diária de 1 hora a 2 horas e meia.
1,7 1,8 Rotina movimentada com atividade física programada diária de mais de 3 horas.

Em seguida, calcule o seu Índice de Massa Corporal, dividindo o seu peso pelo quadrado da sua altura. Por exemplo, se você pesa 60 quilos e mede 1,60m, faça a conta seguinte: 60/1,6×1,6=23,43.

Para o próximo passo, siga a tabela abaixo:

IMC

Mulher (pontos)

Homem (pontos)

Entre 23 e 29,9

175

200

Entre 30 e 34,9

200

225

Entre 35 e 39,9

250

275

Maior que 40

300

325

Agora, subtraia o valor da sua necessidade diária de energia dos pontos encontrados na tabela acima. Para tanto, daremos um exemplo de uma mulher que pesa 60 quilos, tem 1,60m de altura, 42 anos de idade e tem uma rotina sedentária, sem atividades físicas.

Primeiro, calculamos a TMB dela com o cálculo: 8,7 x 60 (peso) + 879 = 1401.

Como a necessidade de energia diária dela é de 1,2 de acordo com a sua rotina, multiplicamos o valor da sua TMB por esse número. Então, 1401 x 1,2 = 1681,2. Cada ponto vale 3,6 calorias. Por isso, temos que dividir o valor anterior por 3,6, ou seja, 1681,2 : 3,6 = 467.

O IMC dela é 23,43. Portanto, os pontos dela são 175. Sendo assim, para sabermos quantos pontos ela pode ingerir por dia, subtraímos esse valor da quantidade de energia, ou seja, 467 – 175 = 292. Desse modo, ela pode comer 292 pontos diários para começar a perder peso.

Faça escolhas inteligentes e coma comidas saborosas e saudáveis com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Faça escolhas inteligentes e coma comidas saborosas e saudáveis com a dieta dos pontos (Foto: Mdemulher)

Tabela dos pontos

Confira quantos pontos vale cada alimento relacionado na dieta dos pontos:

Com essa tabela existe a promessa de enxugar até quatro quilos em apenas um mês, confira:

– Consuma à vontade (não valem ponto):

Ervas (cheiro-verde, coentro, majericão), especiarias (curry, cominho, cravo, gengibre), gelatina diet, refrigerante (zero/diet e light), molho de tomate, molho vinagrete, acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, endívia, escarola, espinafre, jiló, mostarda, nabo, pepino, rabanete, radicchio, repolho, rúcula, salsão e tomate.

– Verduras e legumes:

  • Abóbora 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Abobrinha 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Alcachofra 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Berinjela 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Beterraba 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Brócolis 3 buquês médios: 10 pontos
  • Broto de feijão 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Cenoura 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Chuchu 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Couve-flor 3 buquês médios: 10 pontos
  • Ervilha-torta 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Palmito 1 unidade: 6 pontos
  • Quiabo 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Shimeji 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Shiitake 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Vagem 1 col. (sopa): 5 pontos

– Carnes, aves, frios:

  • Alcatra, contrafilé, patinho – 1 bife (100 g): 56 pontos
  • Almôndega de carne – 1 unidade (25 g): 23 pontos
  • Almôndega de frango (ou peru) – 1 unidade (25 g): 30 pontos
  • Blanquet de peru – 1 fatia fina: 5 pontos
  • Carne moída – 3 col. (sopa): 45 pontos
  • Carne-seca – 1 col. (sopa): 23 pontos
  • Carpaccio com molho e parmesão – 1 prato (raso): 120 pontos
  • Estrogonofe de carne – 3 col. (sopa): 45 pontos
  • Filé de frango – 1 unidade (100 g): 45 pontos
  • Filé mignon – 4 fatias finas: 56 pontos
  • Frango (coxa e sobrecoxa sem pele) – 2 pedaços (100 g): 45 pontos
  • Frango empanado – 2 col. (sopa): 38 pontos
  • Frango à passarinho – 2 col. (sopa): 21 pontos
  • Frango xadrez – 2 col. (sopa): 24 pontos
  • Hambúrguer de carne bovina – 1 unidade pequena: 30 pontos
  • Hambúrguer de frango (ou peru) – 1 unidade pequena: 30 pontos
  • Linguiça – 1 unidade média: 45 pontos
  • Lombo – 2 fatias finas: 45 pontos
  • Maminha – 3 fatias finas: 30 pontos
  • Mortadela – 1 fatia fina: 15 pontos
  • Nuggets de frango (assado) – 2 unidades (50 g): 30 pontos
  • Peru (parte branca) – 3 fatias (90 g): 45 pontos
  • Peito de peru defumado – 1 fatia fina: 10 pontos
  • Picanha – 5 fatias finas: 100 pontos
  • Presunto cru – 1 fatia fina: 10 pontos
  • Presunto magro – 1 fatia fina: 10 pontos
  • Quibe assado – 1 pedaço (60 g): 50 pontos
  • Quibe cru – 2 col. (sopa): 50 pontos
  • Quibe frito – 1 unidade: 90 pontos
  • Rosbife – 1 fatia fina: 5 pontos
  • Salame – 1 fatia fina: 5 pontos
  • Salsicha de frango (ou peru) – 2 unidades: 30 pontos
  • Salsicha suína – 1 unidade: 30 pontos
  • Salsichão – 1 fatia fina: 5 pontos
  • Tender – 1 porção (100 g): 45 pontos

 

– Peixes e frutos do mar:

  • Anchova – 1 filé médio (150 g): 45 pontos
  • Atum em óleo drenado – 3 col. (sopa): 40 pontos
  • Atum light – 2 col. (sopa): 20 pontos
  • Bacalhau – 1 porção (100 g): 40 pontos
  • Badejo – 1 filé médio (150 g): 30 pontos
  • Cação – 1 posta pequena (100 g): 40 pontos
  • Camarão – 1 pires (chá): 40 pontos
  • Camarão com Catupiry – 3 col. (sopa): 60 pontos
  • Haddock – 1 filé pequeno (100 g): 40 pontos
  • Kani kama – 1 unidade: 4 pontos
  • Lula / marisco – 1 pires (chá): 40 pontos
  • Merluza – 1 filé pequeno (100 g): 40 pontos
  • Namorado – 1 filé médio (150 g): 40 pontos
  • Ostras – 5 unidades: 20 pontos
  • Pescada branca – 1 filé médio (150 g): 30 pontos
  • Salmão defumado – 2 fatias pequenas: 25 pontos
  • Sardinha em óleo – 1 unidade: 20 pontos
  • Sardinha fresca – 3 unidades: 40 pontos
  • Sashimi – 10 fatias: 20 pontos
  • Sushi – 1 unidade: 15 pontos
  • Temaki sem maionese – 1 unidade: 40 pontos
  • Truta – 1 unidade média (150 g): 60 pontos

 

– Grãos, cereais e raízes:

  • Arroz à grega – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Arroz branco – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Arroz integral – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Aveia – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Batata cozida – 1 unidade pequena: 20 pontos
  • Batata-doce – 1 unidade pequena: 40 pontos
  • Batata frita – 10 palitos: 80 pontos
  • Batata palha industrializada – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Cereal matinal light – 3 col. (sopa): 30 pontos
  • Corn flakes (cereal sem açúcar) – 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Ervilha – 4 col. (sopa): 20 pontos
  • Feijão – 1 concha média (150 g): 27 pontos
  • Gergelim – 1 col. (sobremesa): 10 pontos
  • Germe de trigo – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Granola – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Grão-de-bico – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Lentilha – 1 col. (sopa): 5 pontos
  • Linhaça – 1 col. (sobremesa): 20 pontos
  • Mandioca cozida – 1 pedaço pequeno: 20 pontos
  • Mandioca frita – 1 pedaço pequeno: 60 pontos
  • Mandioquinha – 1 unidade pequena: 20 pontos
  • Milho – 1 col. (sopa): 7 pontos
  • Purê de batata – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Risoto – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Salada de batata com maionese – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Soja – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Suflê de batata – 1 col. (sopa): 20 pontos

 

– Massas, pizzas, tortas e sanduíches:

  • Americano – 1 unidade: 165 pontos
  • Bauru – 1 unidade: 110 pontos
  • Beirute sem maionese – 1 unidade: 150 pontos
  • Big Mac – 1 unidade: 164 pontos
  • Cachorro-quente – 1 unidade: 92 pontos
  • Capelete / ravióli – 1 xíc. (chá): 50 pontos
  • Cheesebúrguer – 1 unidade: 120 pontos
  • Cheese salada – 1 unidade: 160 pontos
  • Esfiha – 1 unidade: 60 pontos
  • Espaguete / fusili / rigattoni – 1 xíc. (chá): 30 pontos
  • Lasanha à bolonhesa – 1 pedaço (190 g): 175 pontos
  • Macarrão instantâneo – 1 pacote: 100 pontos
  • Mc Fish – 1 unidade: 125 pontos
  • Misto-quente – 1 unidade: 100 pontos
  • Nhoque – 3 col. (sopa): 40 pontos
  • Panqueca sem molho – 1 unidade: 60 pontos
  • Pastel de queijo – 1 unidade grande: 100 pontos
  • Pizza de atum / escarola – 1 fatia média: 74 pontos
  • Pizza de calabresa / portuguesa – 1 fatia média: 100 pontos
  • Pizza de frango com Catupiry – 1 fatia média: 90 pontos
  • Pizza de mussarela – 1 fatia média: 81 pontos
  • Pizza quatro queijos – 1 fatia média: 120 pontos
  • Queijo-quente – 1 unidade: 100 pontos
  • Quiche industrializado – 1 unidade pequena: 80 pontos
  • Rondelli – 1 unidade: 40 pontos
  • Torta de frango industrializada – 1 pedaço médio (100 g): 78 pontos
  • Torta de palmito industrializada – 1 pedaço médio (100 g): 73 pontos
  • Yakissoba – 1 xíc. (chá) 60 pontos

 

– Frutas:

  • Abacate – 3 col. (sopa): 30 pontos
  • Abacax – 1 fatia fina: 10 pontos
  • Ameixa-seca – 5 unidades: 15 pontos
  • Banana-nanica – 1 unidade: 30 pontos
  • Banana-prata – 1 unidade: 20 pontos
  • Banana seca – 1 unidade: 10 pontos
  • Caqui – 1 unidade: 30 pontos
  • Damasco seco – 5 unidades: 15 pontos
  • Figo – 1 unidade: 10 pontos
  • Goiaba – 1 unidade: 15 pontos
  • Jabuticaba – 1 pires (chá): 10 pontos
  • Kiwi – 1 unidade: 10 pontos
  • Laranja – 1 unidade: 10 pontos
  • Maçã – 1 unidade: 15 pontos
  • Melancia – 1 fatia: 15 pontos
  • Melão/ mamão/ manga – 1 fatia: 10 pontos
  • Maracujá – 1 unidade: 10 pontos
  • Morango – 10 unidades: 20 pontos
  • Pera – 1 unidade: 20 pontos
  • Pêssego – 1 unidade: 10 pontos
  • Salada de frutas – 1 taça média: 30 pontos
  • Tangerina (mexerica) – 1 unidade: 15 pontos
  • Uva – 12 unidades: 10 pontos
  • Uva-passa – 1 col. (sopa): 10 pontos

 

– Gorduras e castanhas:

  • Amêndoa – 5 unidades: 10 pontos
  • Amendoim – 1 col. (sopa): 11 pontos
  • Azeite – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Azeitona – 10 unidades: 20 pontos
  • Bacon – 1 fatia fina: 20 pontos
  • Castanha de caju – picada 1 col. (sopa): 35 pontos
  • Castanha-do-pará – 1 unidade: 10 pontos
  • Chantilly – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Creme de leite – 1 col. (sopa): 17 pontos
  • Creme de leite light – 1 col. (sopa): 12 pontos
  • Maionese light – 1 col. (sopa): 25 pontos
  • Manteiga – 1 col. (chá): 20 pontos
  • Margarina – 1 col. (chá): 20 pontos
  • Margarina light – 1 col. (chá): 15 pontos
  • Noz – 1 unidade: 10 pontos
  • Óleo vegetal – 1 col. (sopa): 20 pontos

– Pães e biscoitos:

  • Biscoito com gergelim – 1 unidade: 12 pontos
  • Biscoito cream craker – 1 unidade: 8 pontos
  • Biscoito ao leite / aveia e mel – 1 unidade: 8 pontos
  • Biscoito de polvilho – 1 pacote (50 g): 60 pontos
  • Biscoito recheado – 1 unidade: 18 pontos
  • Bisnaguinha – 1 unidade: 20 pontos
  • Brioche – 1 unidade: 50 pontos
  • Cookie – 1 unidade pequena: 15 pontos
  • Croissant – 1 unidade: 40 pontos
  • Club Social Integral – 1 pacotinho: 35 pontos
  • Panetone – 1 pedaço (80 g): 80 pontos
  • Pão de batata sem recheio – 1 unidade: 40 pontos
  • Pão de centeio – 1 fatia: 20 pontos
  • Pão de glúten – 1 fatia: 20 pontos
  • Pão de hambúrguer – 1 unidade: 40 pontos
  • Pão de hot dog – 1 unidade: 40 pontos
  • Pão de queijo – 1 unidade média: 40 pontos
  • Pão doce – 1 unidade (50 g): 50 pontos
  • Pão francês – 1 unidade: 40 pontos
  • Pão integral – 1 fatia: 20 pontos
  • Pão integral light – 1 fatia: 15 pontos
  • Pão italiano – 1 fatia: 40 pontos
  • Pão sírio – 1 unidade grande: 40 pontos
  • Pão sírio com gergelim – 1 unidade míni: 20 pontos
  • Pão sueco – 1 fatia: 20 pontos
  • Torrada – 1 unidade: 10 pontos

 

– Leite, iogurte, queijo e ovo:

  • Brie / camembert – 1 fatia fina: 25 pontos
  • Cottage – 2 col. (sopa): 10 pontos
  • Cream cheese light – 1 col. (sopa): 14 pontos
  • Fondue de queijo – 1 col. (sopa): 25 pontos
  • Gorgonzola / gruyère – 1 fatia fina: 20 pontos
  • Iogurte com mel – 1 pote (200 ml): 60 pontos
  • Iogurte diet/light – 1 pote (200 ml): 14 pontos
  • Iogurte natural desnatado – 1 pote (200 ml): 25 pontos
  • Iogurte natural integral – 1 pote (200 ml): 40 pontos
  • Leite desnatado – 1 copo (200 ml): 20 pontos
  • Leite de soja – 1 copo (200 ml): 40 pontos
  • Leite integral – 1 copo (200 ml): 35 pontos
  • Leite fermentado (tipo Yakult) – 1 unidade: 15 pontos
  • Mussarela – 1 fatia fina: 20 pontos
  • Mussarela de búfala – 1 unidade média: 40 pontos
  • Ovo – 1 unidade (45 g): 20 pontos
  • Polenguinho – 1 unidade: 20 pontos
  • Queijo branco light – 1 fatia grossa: 15 pontos
  • Queijo cremoso – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Queijo de minas – 1 fatia fina: 25 pontos
  • Queijo parmesão ralado – 2 col. (chá): 10 pontos
  • Queijo prato – 1 fatia fina: 20 pontos
  • Queijo provolone – 1 fatia fina: 25 pontos
  • Requeijão – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Ricota – 1 fatia grande: 25 pontos
  • Tofu (queijo de soja) – 1 fatia grande: 25 pontos

 

– Bebidas:

  • Achocolatado pronto – 1 unidade (200 ml): 55 pontos
  • Água-de-coco – 1 copo (200 ml): 10 pontos
  • Batida com leite condensado – 1 copo (150 ml): 75 pontos
  • Bebida energética – 1 lata (330 ml): 34 pontos
  • Café com leite desnatado – 1 xíc. (120 ml): 12 pontos
  • Caipirinha de limão com açúcar – 1 copo (200 ml): 49 pontos
  • Caipirinha de limão com adoçante – 1 copo (200 ml): 35 pontos
  • Caldo de cana – 1 copo (200 ml): 30 pontos
  • Capuccino – 1 xíc. (120 ml): 20 pontos
  • Cerveja – 1 lata (350 ml): 40 pontos
  • Chá pronto industrailizado – 1 unidade (200 ml): 20 pontos
  • Champanhe – 1 taça (120 ml): 30 pontos
  • Chope – 1 tulipa (300 ml): 35 pontos
  • Isotônico – 1 garrafinha (500 ml): 35 pontos
  • Milk shake – 1 copo (330 ml): 180 pontos
  • Refrigerante – 1 copo (200 ml): 23 pontos
  • Saquê – 1/2 copo (100 ml): 40 pontos
  • Smirnoff Ice – 1 garrafinha: 50 pontos
  • Suco de fruta industrializado – 1 copo (200 ml): 35 pontos
  • Suco de fruta industrializado light – 1 copo (200 ml): 35 pontos
  • Suco de laranja sem açúcar – 1 copo (200 ml): 30 pontos
  • Suco de soja com fruta light – 1 copo (200 ml): 15 pontos
  • Vinho tinto (ou branco) – 1 taça (120 ml): 30 pontos
  • Vodca – 1 dose (40 ml): 30 pontos

 

– Doces e sorvete:

  • Açaí com granola – 1 pote médio (200 g): 140 pontos
  • Achocolatado em pó – 1 col. (sobremesa): 15 pontos
  • Açúcar – 1 col. (sopa): 17 pontos
  • Açúcar light – 1 col. (chá): 3 pontos
  • Açúcar mascavo – 1 col. (sopa): 15 pontos
  • Arroz-doce – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Bala comum – 1 unidade: 6 pontos
  • Bala diet – 1 unidade: 2 pontos
  • Bananinha com açúcar – 1 unidade: 30 pontos
  • Bem-casado – 1 unidade média: 40 pontos
  • Bis – 1 unidade: 11 pontos
  • Bolo com recheio e cobertura: 100 pontos
  • Bomba de chocolate – 1 unidade: 45 pontos
  • Bombom – 1 unidade (30g): 50 pontos
  • Brigadeiro – 1 unidade pequena: 14 pontos
  • Brownie – 1 unidade pequena: 70 pontos
  • Cheesecake romeu e julieta light – 1 fátia média (100 g): 90 pontos
  • Chocolate ao leite – 1 barra pequena (100 g): 170 pontos
  • Coberturas doces industrializadas – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Cocada – 1 unidade pequena (100 g): 100 pontos
  • Creme de papaia – 1 xíc. (chá): 80 pontos
  • Creme de chocolate e avelã (tipo Nutella) – 1 col. (sopa): 40 pontos
  • Doce de leite – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Doce de leite diet – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Frozen yogurt – 1 taça média (120 g): 57 pontos
  • Frozen yogurt – diet 1 taça média (120 g): 28 pontos
  • Gelatina – 1 col. (sopa): 7 pontos
  • Geleia – 1 col. (sopa): 14 pontos
  • Geleia diet – 1 col. (sopa): 7 pontos
  • Goiabada – 1 fatia fina: 20 pontos
  • Mel – 1 col. (sopa): 13 pontos
  • Merengue – 1 taça pequena (100 g): 60 pontos
  • Musse de chocolate – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Paçoca – 1 unidade (30 g): 35 pontos
  • Pavê – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Pão de mel – 1 unidade pequena (20 g): 30 pontos
  • Petit gateau industrializado – 1 unidade pequena: 55 pontos
  • Picolé (com leite) – 1 unidade: 55 pontos
  • Picolé (sem leite) – 1 unidade: 19 pontos
  • Sagu – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Suspiro – 1 unidade média: 11 pontos
  • Sonho – 1 unidade: 140 pontos
  • Sorvete de massa – 1 bola: 55 pontos
  • Sorvete de massa diet/light – 3 col. (sopa): 15 pontos

 

– Sopas e cremes:

  • Caldo verde – 1 concha média: 21 pontos
  • Canja – 1 concha média: 30 pontos
  • Creme de cebola – 1 concha média: 50 pontos
  • Creme de espinafre – 1 concha média: 46 pontos
  • Creme de legumes batidos – 2 conchas médias: 50 pontos
  • Sopa de ervilha – 1 concha média: 50 pontos
  • Sopa de feijão com macarrão – 1 concha média: 50 pontos
  • Sopa de vegetais em pedaço – 2 conchas médias: 24 pontos
  • Missoshiro – 1 concha média: 17 pontos

 

– Molhos e patês:

  • Babaganuche – 1 col. (sopa): 10 pontos
  • Coalhada fresca – 1 copo (200 ml): 40 pontos
  • Coalhada seca – 1 col. (sopa): 15 pontos
  • Homus – 1 col. (sopa): 15 pontos
  • Ketchup – 1 col. (sopa): 6 pontos
  • Maionese – 1 col. (sopa): 35 pontos
  • Maionese – light 1 col. (sopa): 18 pontos
  • Molho à bolonhesa – 1 col. (sopa): 12 pontos
  • Molho branco – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Molho inglês – 1 col. (sopa): 2 pontos
  • Molho rosê – 1 col. (sopa) 26: pontos
  • Molho tártaro – 1 col. (sopa): 30 pontos
  • Molho de iogurte – 1 col. (sopa): 8 pontos
  • Mostarda – 1 col. (sopa): 5 pontos

– Salgadinhos:

  • Barra de cereais light – 1 unidade: 25 pontos
  • Batata chips – 1 porção (80 g): 118 pontos
  • Batata palha – 1 col. (sopa): 20 pontos
  • Biscoito de polvilho – 1 pacote (50g): 60 pontos
  • Ovinho de amendoim – 1 pacote (200g): 250 pontos
  • Pipoca de micro-ondas – 1 saco médio (50g): 55 pontos
  • Salgadinho assado – 1 unidade pequena: 20 pontos
  • Salgadinho frito – 1 unidade pequena: 30 pontos
  • Salgadinho empanado – 1 unidade pequena: 40 pontos
  • Salgadinho de pacote – 1 pacote médio: 140 pontos

Como você perceberá nessa tabela, praticamente todos os alimentos estão incluídos, entre eles frutas, legumes, verduras, frituras, sucos, refrigerantes e até bebidas alcoólicas. Portanto, na dieta dos pontos, você poderá comer de tudo, mas em quantidades moderadas.

No entanto, tome cuidado com a sua saúde, escolhendo sempre as comidas mais saudáveis. Afinal de contas, não vale a pena emagrecer se não houver saúde. Entretanto, nada impede que você coma uma fritura ou um doce, uma ou duas vezes por semana. Para tanto, você terá que ter consciência e força de vontade.

Com o uso da tabela, tudo o que for ingerido durante o dia deve ser calculado. Então, sempre ande com um pedaço de papel, uma caneta e uma calculadora, além da tabela, para poder fazer as somas. Ao final do dia, a soma não pode ultrapassar o seu limite de pontos, mesmo que você durma com fome.

Emagreça comendo de tudo com a dieta dos pontos

A maior vantagem da dieta dos pontos é que ela pode ser seguida tanto por homens quanto por mulheres, adultos ou crianças, porque  permite que tudo seja ingerido. Desse modo, ela não é tão difícil de ser seguida, contanto que haja consciência dos benefícios dos produtos saudáveis e das atividades físicas.

 






Top