Dicas para usar tiaras de cabelo

As tiaras são os acessórios mais fáceis de serem usados no cabelo, pois basta colocá-las atrás das orelhas e pronto! Além de serem acessórios…

Por Editorial MDT em 20/04/2012

As tiaras são os acessórios mais fáceis de serem usados no cabelo, pois basta colocá-las atrás das orelhas e pronto! Além de serem acessórios bonitos, as tiaras ajudam a domar cabelos difíceis e evitam que os fios caiam nos olhos ao abaixarmos a cabeça. Entretanto, as tiaras podem servir também para a composição de novos penteados. Sendo assim, veja aqui algumas dicas para usar tiaras de cabelo.

Para criar um penteado sensual e volumoso, escolha uma tiara fina, de preferência da cor do seu cabelo para que ela apareça o menos possível, porque a intenção aqui é evidenciar o penteado. Então, escove os seus cabelos e prenda a tiara atrás das orelhas, puxando-a para trás e levando-a para a frente para criar um topete sobre a testa.

Penteado sensual e volumoso. (Foto: Divulgação)

Um modo ousado de usar tiaras de cabelo é não colocá-las encostadas atrás das orelhas, mas deixá-las um pouco soltas como se fossem coroas. Desse modo, o seu visual ficará despojado.

Penteado despojado. (Foto: Divulgação)

Mas se a sua intenção é fazer um penteado mais elegante com a tiara, prefira as que são feitas em formato de faixas elásticas. Para tanto, faça um coque com todo o cabelo e coloque a tiara atrás das orelhas.

Penteado elegante. (Foto: Divulgação)

E para evidenciar o enfeite da sua tiara, coloque-a atrás das orelhas, porém, deixando metade do cabelo para frente. Assim, você parece estar usando uma presilha ao invés de uma tiara.

Enfeite da tiara em evidência. (Foto: Divulgação)

Um penteado sofisticado, mas nem tanto arrumadinho pode ser criado com uma tiara com strass. Para fazê-lo, faça escova nos seus fios, enrolando-os nas pontas em círculos grandes. Depois, coloque a tiara de modo que as laterais não encostem nas orelhas, como se estivesse suspensa na cabeça.

Penteado sofisticado. (Foto: Divulgação)

E se você acha que tiaras não combinam com cabelos curtos, está muito enganada, pois ficam lindas neles, assim como na foto abaixo. Para fazer esse penteado, escove o cabelo, coloque a tiara sem encostar as laterais nas orelhas e bagunce os seus fios atrás da tiara com os dedos. Enrole um pouco as ponta com um babyliss e penteie a franja para o lado.

Cabelo curto com tiara. (Foto: Divulgação)

As tiaras são acessórios formidáveis, pois enfeitam confortavelmente as cabeças femininas, formando penteados novos facilmente. Portanto, entre nessa moda e aprenda a usar tiaras de cabelo.

Top