Dicas para usar melhor sua máscara de cílios

Você está procurando Dicas para usar melhor sua máscara de cílios? A máscara de cílios pode levantar qualquer look, dando um visual de boneca…

Você está procurando Dicas para usar melhor sua máscara de cílios? A máscara de cílios pode levantar qualquer look, dando um visual de boneca que muitas mulheres gostam. Porém, não é tão simples quanto parece, pois para usar corretamente existem diversas dicas. Além dos truques que podem potencializar o resultado e deixar você ainda mais bonita.

Confira: Kit de beleza para os festivais de verão

Dicas para usar melhor sua máscara de cílios - Muitas mulheres adoram cílios grandes e super levantados, aprenda as melhores técnicas (Foto: Divulgação)

Dicas para usar melhor sua máscara de cílios

Selecionamos diversas dicas para usar melhor sua máscara de cílios, confira:

  • Use vários tipos de máscaras de cílios

Comece com a máscara que tenha efeito mais natural, e finalize com as mais pesadas, tomando muito cuidado com a quantidade de produto aplicada. É importante que a fórmula da máscara aplicada primeiro não deixe os cílios duros, para facilitar a aplicação da segunda.

  • Como aplicar a máscara de cílios corretamente

Coloque um espelho abaixo do queixo, levante o queixo, olhe para o espelho, posicione a escovinha na horizontal e aplique a máscara. Se o espelho é fixo na parede, levante o queixo, olhe para baixo e aplique. Para alcançar os cílios mais difíceis, ajuda muito posicionar a escovinha na vertical, usando a ponta dela. E o ideal é passar sempre depois de concluir toda a maquiagem dos olhos, senão os cílios definidos podem atrapalhar na hora de traçar o delineado e podem ficar sujos de sombra durante.

Leia também: Hidratação dinâmica é tendência em cuidados de beleza

Não aplique demais a máscara para não empelotar (Foto: Divulgação)

  • Como usar o curvex?
Muitas mulheres têm mas não sabem como usar corretamente. Aplique o curvex nos cílios limpos e secos! Aplicá-lo sobre os cílios com máscara pode ser um truque, mas existe o risco de quebrar os fios! Você pode também aquecê-los com secador mas é preciso ter muita cautela ao colocar o calor em contato com os cílios, pois eles não são tão resistentes como os fios de cabelo.

É essencial remover a máscara para não danificar seus cílios. Use sempre demaquilante (Foto: Divulgação)

Como remover máscara de cílios a prova d’água

Máscaras de cílios a prova d’água são mais dificeis de serem retirados, por isso aposte nos que são cremosos, pois não irritam os olhos e não deixam a pele oleosa. Para não irritar a pele, massageie-o sobre a maquiagem, dissolvendo-a, e depois limpando delicadamente com um algodão.

Leia Também:  Páscoa para quem é alérgico a chocolate

Como cuidar da sua máscara de cílios

A validade da máscara de cílios é de 6 meses após abertas. Se você esqueceu quando abriu a máscara, veja se o cheiro dela não está diferente, se ela não está seca, se o produto não está grosso. Usar o produto fora da validade pode causar alergias, além de comprometer o efeito prometido.

Leia mais: Loucuras feitas por celebridades para emagrecer rápido

  

É preciso armazenar corretamente a sua máscara e saber quando ela está fora da validade (Foto: Divulgação)

O melhor jeito de armazenar a sua máscara e todo o resto da sua maquiagem é em local fresco e arejado, longe do sol e do calor. Para não empelotar a máscara tem que estar dentro da validade para que a fórmula esteja fluida. É ideal também saber dosar a quantidade ideal na hora da aplicação para não empelotar por excesso de produto.

Você gostou das nossas Dicas para usar melhor sua máscara de cílios? Aposte nelas para cílios ainda mais bonitos!

Top