Silhuetas de Verão: Tendências e Dicas de Looks

Com a chegada do verão, a moda precisa fazer algumas adaptações, mesmo que sutis, para deixar o visual da mulherada ainda mais incrível na…

Com a chegada do verão, a moda precisa fazer algumas adaptações, mesmo que sutis, para deixar o visual da mulherada ainda mais incrível na estação mais quente do ano.

Alguns dos clássicos do guarda-roupa feminino e tendências que veremos neste verão 2012 foram reinventados, proporcionando um leque infinito de possibilidades de looks bacanas, sensuais e divertidos. Três destes clássicos foram a escolha para montarmos algumas produções quentíssimas com dicas imperdíveis para as fashionistas de plantão. Pra anotar já!

Tendência: Decote Um Ombro Só

Super em alta, o decote de um ombro só é sensual na medida certa. As meninas que têm esta região do tronco mais estreita que os quadris podem usar e abusar, pois cria-se uma harmonia entre as partes diferentes. Para que isso fique ainda mais perfeito, aposte nas peças que possuam pregas no ombro. Dica bônus: ótimo truque para as mulheres que têm seios pequenos e médios, criando um volume extra ao busto.

Para deixar o look impecável, não se esqueça de trocar a lingerie, opte por sutiã tomara que caia e fuja (ou jogue fora) os de alça de silicone. Muito bem. Como usar um vestido de um ombro só? Dá pra levar o modelito ao trabalho, é só jogar um blazer estruturado até a altura do quadril e finalizar com salto alto. Outra opção é usar um cardigã mais compridinho com uma sandália baixa para os momentos de lazer. As cores da estação deixam o modelo incrível, aposte em azul, fúcsia, amarelo e laranja.

Tendência: Babados

Os babados são velhos conhecidos das mulheres por estarem presente em looks mais femininos ou quando queremos dar aquele toque girlie em uma produção mais boyish. Para este verão, os babados virão em várias camadas, aparecendo no centro da peça que pode ser uma blusa em tecido esvoaçante. As camadas de babado dão o charme certo à produção, além de trazer movimento.

Leia Também:  Chapéu de Verão – Looks de Famosas

Os modelos de blusas com as alças mais largas são ótimas pedidas, pois é possível usar um sutiã sem ficar com aquela preocupação em relação às alças do dito cujo. Quer aproveitar a tendência para trabalhar? Separe uma saia lápis preta, básica e sequinha, um peep toe meia pata e voilá! Quer se jogar na balada? Uma skinny colorida (azul-Klein é tendência) e sapatilhas fofas dão o toque moderno ao look. Contraste de cores também vale aqui!

Tendência: Spencer

O casaco do verão é curtinho e estruturado e tem o nome de spencer. Não é muita novidade no mundo da moda, mas nas coleções para o verão 2012 ele apareceu com frequência em muitas marcas descoladas, nacionais e internacionais. A peça tem comprimento pela cintura e mangas longas, não é tão formal quanto um blazer, por exemplo.

Para usar o spencer é fácil, basta jogá-lo por cima de um vestido do tipo tubinho (brinque com as cores criando contrastes para deixar o look divertido) que fica super sofisticado, ainda mais com um escarpim colorido! Se o casaquinho for colorido, leve-o para o trabalho com uma produção mais neutra: calça de alfaiataria em tom terroso e blusa creme. Quer ousar um pouco mais? Pinte seus pés com verde, a cor oposta do vermelho!

Imagens: polyvore.com; gettyimages.com

Top