Dicas para Tratar Cabelos sem Brilho e Elétricos

Ter cabelos opacos, sem vida, sem brilho, não é o que nós mulheres queremos para nós, não é verdade? Por mais que a gente…

Ter cabelos opacos, sem vida, sem brilho, não é o que nós mulheres queremos para nós, não é verdade? Por mais que a gente pense que não, os cabelos fazem parte de todo um visual, e se eles não colaborarem com o resto, o nosso visual simplesmente não funciona como nós gostaríamos. Pensando nisso, mulheres de todo o mundo recorrer milhares de vezes ao cabeleireiro para que haja uma solução, e muitas vezes se esquecerem que o tratamento deverá continuar na sua casa, com cremes, com óleos, com cuidados especiais.

Quando você tem cabelos muito secos, enrolados, ou muito fino, ele por natureza tendem a ter uma estática muito maior que os outros. Resultado: fica parecendo que você enfiou o dedo na tomada. E essa aparência para nós, mulheres, que queremos sair e simplesmente arrasar nas baladas é o fim. Pensando nisso, o que podemos fazer para deixar o nosso cabelo sem estética? Bom, pentes de madeira ou a própria escova de madeira acaba ajudando a reduzir a sua estática.

Outra dica, assim que você lavou o seu cabelo, que tal você fazer uso de produtos “leave-in”? assim evita os fios arrepiados e deixa você com uma aparência ainda mais bonita. Se você tem o habito de secar os cabelos, prefira sempre o uso de secadores com ion, que ajuda a inibir os átomos do cabelo. Mas de fato, só isso não basta. Você também tem que ter os cabelos hidratados, com bastante força e brilho, e isso por si só acaba ajudando na prevenção dos cabelos rebeldes.

Pensando nisso, selecionamos algumas receitas caseiras anti-frizz para que você tenha o seu cabelo em ordem. São receitas fáceis e rápidas de serem feitas e melhor, deixa o seu cabelo como você sempre quis que ele ficasse.

Leia Também:  Truques de maquiagem para olhos

A primeira receita consiste em uma mascara com ovos e iogurte. Você vai precisar de um ovo e um copo de iogurte natural. Com os ingredientes em mãos, você vai misturar até formar uma pasta e aplicará nos cabelos lavados, massageando desde o couro cabeludo até as pontas. Pare, e deixe agir entre 5 a 10 minutos. Para retirar o creme, terá que ser na agua morna, e retire todo o creme.

Há uma outra receita também, a de mascara de abacate com bananas. Você vai precisar de 1 banana, ½ abacate, uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de maionese. Após isso, misture bem todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos. Depois, envolva-os no papel alumínio ou também pode ser no papel celofane. Deixe agir por cerca de 10 minutos e retire depois.

Você também pode ter essa terceira opção, que é a mascara de clara de ovo com abacate. Para ela você vai precisar de ½ abacate maduro, 1 colher de sopa de óleo mineral e uma clara do ovo. Depois disso, bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos e lavados, como de costume. Envolva-o com uma touca termina e deixe agir por cerca de 20 minutos e depois, retire tudo com agua. Não se esqueça de finalizar o processo com um óleo para as pontas.

Já se os seus cabelos são mais quebradiços ou secos, o que você terá que fazer é pegar ½ abacate maduro, uma gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel. Primeiro, amasse o abacate e depois, adicione mel e açúcar. Depois enrole os fios numa touca de alumínio e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só lavar e pronto. As dicas podem ser usadas para todos os tipos de cabelos, inclusive de adolescentes e idosos.

Leia Também:  Cortes de cabelo para mulheres de 30 anos

O carinho e cuidado com os cabelos não tem idade para acontecer, por isso, veja o seu cabelo agora e cuide dele enquanto ainda há tempo. As receitas são simples de fazer e com materiais que você pode encontrar em qualquer lugar que você quiser, desde o supermercado até mesmo uma feira. Boa sorte.

Top