Shampoo anti-resíduos: forma correta de aplicar

Pensamos que só lavar a cabeça com xampu e condicionador deixa os fios saudáveis e limpos de verdade. Muito bem, estamos redondamente enganados. Para…

Pensamos que só lavar a cabeça com xampu e condicionador deixa os fios saudáveis e limpos de verdade. Muito bem, estamos redondamente enganados. Para que nós consigamos ter uma limpeza impecável e de forma efetiva, temos que primeiro limpar bem os nossos fios. O xampu anti-resíduos retira dos fios o que sobra do condicionador, do xampu e também das impurezas do ar e suor. Assim, com o cabelo totalmente limpo a gente consegue dar o melhor do tratamento para ele.

O shampoo anti-resíduo é usado para a limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo. (Foto: Divulgação)

Como usar o xampu anti-resíduo

Podemos usá-lo de formas diferentes e bem interessantes: antes do creme de hidratação para que haja a potencialização dos agentes ativos no condicionador hidratante, antes de fazer escova progressiva para que penetre melhor os ativos da escova, quem tem cabelo muito oleoso o xampu ajuda no controle natural dos fios e também para que os cabelos não se acostumem a um só xampu e condicionador. Essa última é campeã de reclamação feminina. Muitas vezes escutamos “Tal xampu era ótimo pro meu cabelo, mas depois acho que ele acostumou e não faz mais efeito”. Na verdade o que acontece é que seus fios estão cheios de resíduos e por tal, não conseguem absorver os nutrientes.

Xampu correto para os tipos de cabelo

Cabelos normais: quem tem cabelos normais poderá fazer uso do mesmo pelo menos uma vez na semana. Como há hidratação natural dos fios, o mesmo pode ser usado sem causar ressecamento. Para evitar o ressecamento nas pontas, indicamos o uso de máscaras hidratantes após a lavagem com o anti-resíduo.

Em cabelos tintos, o indicado é que o uso desse tipo de produto não seja feito mais de uma vez no mês. (Foto: Divulgação)

Cabelos oleosos: também poderá ser lavado semanalmente. Para quem lava o cabelo todos os dias, poderá inclusive usar duas vezes por semana e observar se o cabelo não resseca. Não pense que os cabelos oleosos não precisam de hidratação, os mesmos cuidados devem ser tomados após a aplicação do anti-resíduos, deixando as madeixas ainda mais belas.

Continuar Lendo  Coque com brilho: como fazer

Cabelos secos: aqui, como há o ressecamento natural, o ideal é que o xampu seja usado apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias, não deixando de aplicar depois uma máscara para potencializar o poder de hidratação dos fios.

Cabelos com alisamento não podem receber o shampoo anti-resíduo. (Foto: Divulgação)

Cabelos tingidos: como ele é um xampu de limpeza profunda, isso quer dizer que até os pigmentos da tinta o mesmo retira. Para quem quiser, o ideal é aplicar um dia antes de fazer a tintura. E assim como os cabelos ressecados, capriche bem na hidratação dos fios.

Cabelos com alisamento: ele retira os agentes alisantes, por isso não é indicado. Se você quiser mesmo assim, aplique a cada três meses sempre antes de retocar a sua escova progressiva.

 Leia também:

Cabelo com raiz oleosa: como tratar

Dicas para deixar os cabelos mais lisos, novidades

 

 

Top