Dicas para transformar a decoração da área de serviço

Todos os cômodos merecem atenção e um toque de personalidade.Veja aqui algumas sugestões para deixar a lavanderia muito mais bonita e funcional.


Uma das coisas mais gostosas é decorar a casa, deixar exatamente como você quer e com a ‘sua cara’ não é mesmo? Sendo assim, todos os cômodos, área interna e externa, jardim, garagem, tudo merece atenção e um toque de personalidade. Isso acontece também com um local que as visitas podem nem ver, mas que merece aquele toque especial é a área de serviço.

Veja aqui algumas sugestões para deixar a lavanderia muito mais bonita e funcional. 

Decoração

Pintura: Para começar, que tal dar uma cor bem diferente às paredes do espaço de limpeza que geralmente é branco? De vida com cores diferente, não tenha medo de ousar. Experimente aplicações de pastilhas de vidro em metade das paredes e no piso, pintando a porta na mesma cor.Tanque: A área de serviço, geralmente, é um dos menores espaços da casa, por isso, tem que ter praticidade e funcionalidade. Aposte em bancadas que permitam um tanque embutido (em inox, por exemplo) com espaços para cestos organizadores.  Isso mantém tudo no lugar e deixa o ambiente muito mais bonito também.

Armários: Os armários instalados na área de serviço devem ser capazes de organizar absolutamente tudo. Neste caso, vemos que a praticidade e otimização do espaço começam com a bancada que mantém as máquinas de lavar e secar acomodadas em espaços planejados. Diversos espaços nos armários para facilitar a arrumação e manter cada coisa em seu lugar. Tábua de passar embutida e espaço para cabides. A parte mais extensa serve para guardar vassouras, pás e rodos.

Portas: Nesta foto observamos uma dica que pode ser considerada em todos os cômodos da casa. É a porta de correr que ocupa menos espaço e é muito mais prática. Mais uma vez, sob uma bancada de mármore, as máquinas e um espaço para as roupas que foram passadas.

Leia Também:  Poros dilatados - como evitar

Prateleiras: As prateleiras são indispensáveis numa área de serviço a menos que os armários sejam eficientes como já foi mostrado. Essas com designe diferenciado que facilitam a limpeza das mesmas e podem servir de apoio para roupas, produtos de limpeza e objetos de decoração, como plantas. Detalhe para a prateleira que permite o apoio de cabides. O armário que fica no chão é desenvolvido para que se possa passar as roupas com um espaço distante da parede e outro embaixo que facilita a arrumação.

Teto: Neste local é importante abusar das cores ou, se preferir ficar no branco, mas o teto tem que ser capaz de conferir o máximo de claridade. Aqui as telhas permitem uma iluminação natural, o que resulta em economia de energia. Detalhe para a porta de acesso em aço escovado e vidro jateado que também acaba ajudando na iluminação e deixa o ambiente mais leve.

Varal: Se você mora em apartamento ou não tem espaço para varal no quintal, o varal sanfonado é a melhor opção. Ocupa pouco espaço e permite uma boa organização das roupas. Não tem tempo para cuidar das plantas? Aposte nos quadros de flores e nas artificiais.

Aproveite os espaços: Apoiar uma máquina sobre a outra pode ser uma boa opção para otimizar os espaços.

Top