Dicas para ter uma Pele Bonita no Inverno

Todo ano, no inverno devido às baixas temperaturas, podemos notar que a nossa pele começa a ficar mais ressecada, por esse motivo é preciso…

Por Redacao em 08/07/2011

Todo ano, no inverno devido às baixas temperaturas, podemos notar que a nossa pele começa a ficar mais ressecada, por esse motivo é preciso ter alguns cuidados diferenciados nessa época do ano, não somente com a pele mais também com os lábios, pois eles também ressecam.

Se você está em busca de algumas dicas para ter a pele bonita e bem cuidada também no inverno, saiba que nós podemos te ajudar nessa tarefa. Logo abaixo ainda nessa matéria você irá conferir algumas dicas úteis sobre esse assunto que vão lhe ajudar e muito, veja:

A primeira dica é simples, usar constantemente cremes hidratantes, pois eles ajudam a evitar o ressecamento de sua pele deixando a mesma bonita e hidratada. Há uma grande variedade de hidratantes a sua disposição no mercado, mas nem todos eles oferecem tudo aquilo que a sua pele necessita no inverno, por esse motivo dê preferência a produtos que sejam voltados para essa época do ano, porque ele contém uma formula diferenciada ideal para essa estação.

Um erro comum que a grande maioria das pessoas comentem é ficar horas em baixo do chuveiro, com água super quente, esse tipo de atitude poderá deixar a sua pele ainda mais ressecada. Não é necessário tomar banho na água fria mais sim diminuir o tempo que permanece em baixo do chuveiro.

A esfoliação é importante para a pele oleosa e também para pessoas de pele negra, usando o esfoliante você irá remover as células mortes presentes na pele, e a mesma ficará preparada para uma hidratação homogênea.

É importante manter-se sempre bem hidratado nessa estação, por esse motivo procure ingerir diariamente em média 2 litros de água no mínimo.

Caso não tenha o habito de usar protetor solar, saiba que como no verão no inverno ele também é de extrema importância, deve ser usado mesmo em dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. O ideal é que ele seja aplicado logo pela manhã e reaplicado após o almoço por exemplo.

Os lábios também sofrem com a ação do frio e podem rachar e até criar feridas. Por esse motivo para evitar esse tipo de problema e incomodo não se esqueça do protetor labial que deverá estar sempre em mãos.

Limpe sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. Fazendo isso diariamente a sua pele vai respirar melhor e estar preparada para a aplicação do hidratante.

O frio, o vento e a baixa umidade é um problema para muitas pessoas por causar irritações e descamações na pele sem contar nas doenças que podem aparecer na mesma. Quando esse tipo de problema aparece muitas pessoas aplicam um simples hidratante pensando que o problema será solucionada, mas saiba que isso não acontece e há casos que ainda podem pior com a aplicação deste tipo de produto. Por esse motivo se você estiver com alguma irritação ou qualquer outro problema o ideal é procurar um dermatologista, somente ele poderá indicar os produtos que poderão ser aplicados no local sem causar danos a sua pele e saúde.

Como você pode notar logo acima essas são algumas dicas simples que quando colocadas em prática irá trazer diversos benefícios a sua pele deixando-a ainda mais bonita até mesmo no inverno.

 

Top