Dicas para ser uma mãe melhor

PUBLICIDADE
Para ser uma mãe melhor, demonstre os sentimentos pelos seus filhos.

Certamente, todas as mães têm medo de errar com os seus filhos, seja boazinhas ou severas demais. Por isso, muitas procuram aprimorar a cada dia a função de ser mãe, achando sempre que falta algo, mesmo que já sejam perfeitas. Sendo assim, veja aqui algumas dicas para ser uma mãe melhor.

Uma boa mãe enxerga os seus filhos como se fossem feitos de vidro. Quando estão tristes, felizes ou deprimidos, ela reconhece apenas de ver os seus olhos. Do mesmo modo, ela sabe quando estão mentindo ou dizendo a verdade, afinal, a boa mãe sente os seus filhos.

Olhe para o seu filho como se ele fosse de vidro para compreender os seus sentimentos.

Demonstrar amor pelos seus filhos a torna uma mãe melhor a cada dia. Portanto, não tenha vergonha ou medo de dizer-lhes que os ama com todo o coração. Assim, eles crescerão seguros e confortáveis, sabendo que sempre poderão contar com você.

PUBLICIDADE

Porém, quando eles fizerem algo errado, exponha os seus sentimentos de decepção e tristeza durante uma conversa franca. As crianças precisam saber quando erram para não cometerem o mesmo erro no futuro. Essa é uma maneira eficiente de impor limites a elas. Por isso, tudo deve ser resolvido à base do diálogo, e não da violência. Se você souber explicar o seu ponto de vista, os seus filhos compreenderão e saberão que não poderão ultrapassar os limites, afinal, se você é uma boa mãe, não desejarão te magoar.

Imponha limites às crianças explicando-lhes os reais motivos. (Foto: Divulgação)

Após expor as regras da casa, siga-as para ser coerente em suas decisões, porque os seus filhos te cobrarão se você mesma não obedecer às suas leis. Entretanto, se houver muita diferença de idade entre os seus filhos, algumas exceções poderão ser feitas, contanto que você explique os motivos para o filho mais velho. Ou seja, a justiça e a coerência precisam estar sempre de mãos dadas em suas escolhas.

Para ser uma mãe melhor, siga o seu coração, que dirá quando você deve reprimir ou soltar os seus filhos. Para tanto, seja justa, coerente, carinhosa e persistente, afinal, criar filhos no mundo atual não é fácil, principalmente por causa das influências maléficas externas que eles sofrem diariamente, seja na escola, na rua ou em casa, através do computador ou da televisão.

Leia também:

1 comentário

  • amo tanto meus filho que parece que faço e errado.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.