Babar durante sono e seus males

Babar durante sono e seus males

Babar durante sono e seus males acabam gerando muito mais do que o desconforto de sujar a sua fronha com a saliva. Você sabe…

Por Élida Santos em 19/01/2015

Babar durante sono e seus males acabam gerando muito mais do que o desconforto de sujar a sua fronha com a saliva. Você sabe por que as pessoas acabam babando? E você sabia que isso tem tratamento? Isso porque o nosso organismo produz em média um litro de saliva durante o dia, mas não babamos porque os músculos de nossa boca ficam tensos e são usados a todo o momento. Mesmo sem falar ou comer a gente mantém os músculos em ação com os lábios cerrados.

Babar durante sono e seus males (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Vagas De Emprego Para Babá No Exterior

Babar durante sono e seus males

Babar durante sono e seus males acontecem principalmente porque quando dormimos os nossos músculos relaxam e em uma posição lateral tendem a ficar com a boca aberta. O ato é involuntário, mas tem como evitar com algumas técnicas.

Babar durante o sono não é nada bom (Foto: Divulgação)

Problemas bucais podem te fazer babar

Alguns problemas bucais podem te fazer babar muito. Muitos fatores relacionados ao sistema oral podem aumentar o ato de babar durante a noite. Esses problemas podem complicar o selamento labial. Uma língua maior que o normal, a chamada oclusão dentária, além da má formação óssea e o desvio de septo são alguns desses fatores que agravam o problema de babar durante a noite.

Saiba mais informações sobre: Carga Horária De Trabalho, Entenda Como Funciona

 

Babar causa ressecamento da boca (Foto: Divulgação)

Ressecamento da boca

Quem baba muito durante a noite pode ter um problema ao contrário do que muitos imaginam: o ressecamento de saliva. O problema pode ficar ainda mais grave e a pessoa pode ficar com as bochechas flácidas, lábios inferiores sem força, ressecados e rachados, e com isso você pode desenvolver a halitose, ronco, deglutição atípica, alterações vocais (porque as cordas vocais ficam muito tempo ressecadas), entre outras coisas bem graves.

Tratamentos para esse mal

Você pode fazer um tratamento com dentistas, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, ortopedistas entre outros profissionais.  Fazendo esse tratamento com vários profissionais você vai conseguir ficar ter um sucesso maior e parar de babar durante a noite.

Top