Dicas para relaxar em casa

Há momentos em que é preciso parar e esquecer o mundo. A rotina desgastante que todos têm levado faz com que a saúde e…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

Há momentos em que é preciso parar e esquecer o mundo. A rotina desgastante que todos têm levado faz com que a saúde e a beleza fiquem seriamente comprometidas. Não se trata somente do cansaço físico. Também é preciso preservar a mente, desligando-se de tudo que pode fazer mal a ela, sobrecarregando-a. Cada pessoa tem um conceito de relaxamento. Há os que querem estar com amigos, saindo de casa. Outros idealizam horas de descanso perfeito, num spa. Há, ainda, os que associam o bem-estar a bebidas alcoólicas, etc. Mas é importante pensar que, para que o corpo e a mente possam relaxar, de forma saudável, é preciso procurar por coisas que realmente façam bem ao corpo. Muitas vezes, tais coisas são muito simples e estão dentro do nosso lar. Existe melhor lugar do que este, para o descanso? Veja algumas dicas para relaxar em casa.

Relaxar, ouvindo uma boa música, também é uma ótima ação (Foto: Divulgação)

Dicas para relaxar e aprender

Há muitas pessoas que adoram um bom livro. Uma boa dica é chegar à casa, tomar um banho delicioso e se jogar no sofá ou numa poltrona confortável e se entregar ao prazer da leitura. Quem não gosta de livros pode folhear revistas, que tragam assuntos que lhe interessam. Pode-se, também, aproveitar para analisar um livro de receitas e aprender a preparar algo novo e bem gostoso.

Outra dica infalível é alugar um belo filme e se entregar à sua história. Não será o fim do mundo, se você se render à pipoca, transformando sua sala numa verdadeira sessão de cinema. De vez em quando, não há mal em abusar das calorias.

Entregar-se ao prazer da leitura, seja ela de qualquer tipo, é relaxante (Foto: Divulgação)

Dicas para relaxar e cuidar da beleza

É sempre bom ter, em casa, sais de banho e uma bacia especial para relaxamento. Quem tem banheira sabe muito bem o que fazer. Quem não tem pode apostar no famoso escalda-pés, mergulhando-os em água morna e com óleos essenciais. São deliciosos e relaxantes os cheiros de capim limão, cipreste, lavanda e hortelã. Se possível, acrescente bolinhas de gude na água e massageie os pés. Enquanto isso, pode-se relaxar o rosto, também. Basta molhar algodão ou gaze com água de coco e colocá-lo na pele, durante 20 minutos ou mais.

Escalda-pés, com óleos e bolinhas de gude, é extremamente relaxante (Foto: Divulgação)

Outra dica válida é erguer as pernas, durante cerca de 20 minutos. Esta atitude diária, além de relaxar, contribui com a circulação sanguínea, prevenindo varizes a vasinhos. Você pode se deitar em qualquer lugar confortável que tenha algo, por perto, onde você possa apoiá-las, de forma que não fiquem muito altas, nem muito baixas. Erguer as pernas é relaxante.

Relaxar em casa é o primeiro passo para equilibrar o corpo e a mente, preparando-os para uma nova jornada diária.

Faça um spa, em casa: Produtos de beleza essenciais para fazer um spa em casa

Ouça músicas relaxantes: Dicas de músicas para relaxar

 

Top