Dicas para noiva gordinha escolher vestido

Chegou o momento da escolha do vestido de noiva (que, aliás, deve ser feita com bastante antecedência), mas percebe-se que não foi possível perder…

Chegou o momento da escolha do vestido de noiva (que, aliás, deve ser feita com bastante antecedência), mas percebe-se que não foi possível perder aqueles quilinhos a mais, tão indesejados. O mais importante, nesta hora, é não se desesperar. A moda está mudando bastante e, hoje, a fabricação de modelos destinados ao público plus size é muito mais variada. Não é porque a noiva está gordinha, que ela não será uma noiva linda e deslumbrante. Os truques da moda estão aí, para isso mesmo: permitir que todos os tipos de corpo feminino sejam valorizados, em diferentes modelos. Veja algumas dicas para a noiva gordinha escolher vestido.

Modelos não muito rodados ajudam a diminuir as medidas, enquanto afinam a cintura (Foto: Divulgação)

Como escolher vestido de noiva

Em primeiro lugar, é preciso não se empolgar demais com um modelo que realmente não sirva. Em alguns casos, a escolha é feita com bastante antecedência. Pode-se até mesmo pensar que, dentro de alguns meses, será possível fazer uma dieta rígida e conseguir, finalmente, entrar dentro daquele vestido que a gordinha escolheu. Porém, é importante pensar que isso também pode não acontecer e o resultado será desastroso. O melhor a fazer é escolher um vestido de noiva ideal para gordinha, ou seja, aquele que tenha detalhes que irão disfarçar as medidas e valorizar o seu corpo. Esse é o momento de aproveitar para pedir auxílio à vendedora e procurar por algum que, além de reunir as características necessárias, também ofereça a possibilidade de se fazer ajustes, caso se percam alguns quilos, até a data da prova.

Detalhes em renda são sofisticados e ajudam a disfarçar medidas (Foto: Divulgação)

Modelos indicados para gordinhas

Quanto à parte superior do corpo, os melhores vestidos de noiva para gordinhas são aqueles que possuem decotes em “V”, principalmente se a noiva tiver seios volumosos. Eles ajudam a alongar a silhueta, dando a impressão de que o corpo está mais fino. Também são boas opções para mulheres mais baixas. O busto grande pode ser disfarçado com alças mais grossas. Nesta região, é bom evitar tecido com brilho ou excesso de aplicações de bordados, pois isso irá aumentá-la. Poucas pedras ou rendas são opções melhores.

Exemplos de vestidos para noivas gordinhas (Foto: Divulgação)

A parte a saia também deve ser escolhida com cuidado. Os vestidos de noiva com saia rodada e volumosa não são boas opções para gordinhas. Eles fazem com que a mulher pareça ainda maior. É indicado escolher modelos que tenham esta parte enviesada, com pouco volume e levemente rodada. Assim, a cintura ficará mais marcada, sem que os quadris aumentem. Também é indicado optar por tecidos mais foscos. Para finalizar as dicas, prefira modelos que tenham manguinhas rendadas ou bolerinhos, caso você prefira esconder os braços. Eles são delicados, sofisticados e ajudam a disfarçar as medidas.

Continuar Lendo  Vestidos De Festa Plus Size

Confira outras dicas: Dicas para noivas plus size

Veja outra fotos e inspire-se: Fotos de vestidos de noiva plus size

Top