Editorial MDT 18/02/2013 Bem Estar

O vestido de noiva ideal é aquele que realça seus atributos e disfarça as imperfeições, seja você magra ou gordinha. Se você faz parte do time das gordinhas e não tem ideia de qual vestido usar, confira a seguir algumas dicas e modelos de vestidos para noivas plus size.

Modelos plus size

Os vestidos ideais, são aqueles de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen. (Foto Divulgação)

Os melhores modelos para noivas plus size, segundo especialistas, são aqueles de corte inteiriço, sem divisão na linha do abdômen, como é o caso do corpete e saia ou os modelos com retalhes na cintura.

Leia mais: Erros na hora de escolher vestido de noiva

Noivas que possuem muito busto devem evitar tomara que caia e alças finas, já que podem realçar o ombro e não dão sustentação aos seios. Além disso, analisar o acabamento do forro também é importante, pois deve ser reforçado para dar sustento ao busto e deixar o vestido acomodado no corpo.

Prefira vestidos de tecidos leves como tule e crepe.(Foto Divulgação)

Para suavizar os braços, noivas que possuem braços grandes devem usar modelos com manguinha. Modelos com manga três quartos, sete oitavos e inclusive as longas. Para não errar na hora de comprar, evite os modelos com tecidos pesados e mangas fechadas demais. Prefira tecidos leves como tule e crepe.

Veja também: Vestidos de noiva 2013

Modelos de acordo com o tipo físico

As noivas mais baixas devem evitar os modelos plissados e detalhes horizontais, com corpete ou calda muito extensa, pois podem diminui-las ainda mais. Já para atenuar a barriguinha saliente, prefira os modelos com recortes logo abaixo dos seios e saias de tecidos leves como crepe – que não marca a barriga e os quadris.

Noivas que possuem braços grandes devem usar modelos com manguinha. (Foto Divulgação)

É preciso prestar atenção ao modelo do vestido e escolher o qual estiver de acordo com o seu tipo físico. Entre as cores ideais estão: creme, off White ou o clássico branco. Evite modelos coloridos como os vermelhos. Para não chamar muito a atenção, escolha o modelo que possua pouco brilho, principalmente em regiões como o busto e a abdominal.

Confira ainda: Vestidos de noiva com mangas: fotos

Seguindo essas dicas, as chances de errar serão mínimas. No entanto, leve sempre em consideração àquele modelo que lhe faça sentir a vontade. A maquiagem e o penteado também devem estar de acordo. Lembre-se de caprichar em todos os pontos.

Outros artigos

Como facilitar a limpeza da casa

31/10/2012

Como facilitar a limpeza da casa

Muitas vezes 24 horas parecem pouco para dar conta de tantos afazeres que temos. Por isso usar materiais que facilitem a manutenção e produtos corretos para varrer c...

Cursos de estética a distância

07/08/2014

Cursos de estética a distância

Cursos de estética à distância existem? A resposta é sim! A educação à distância é uma oportunidade para quem não tem tempo de ir à escola física. Imagine só que alg...

Calçados para revender direto da fábrica

11/09/2017

Calçados para revender direto da fábrica

Calçados para revender direto da fábrica pode ser um excelente negócio. As lojas de calçados estão aumentando cada vez mais, pois a procura também tem aumentado bast...