Dicas para não passar vergonha no facebook

Confira Dicas para não passar vergonha no facebook. Muitas vezes ter uma rede social tão aberta quanto o facebook, que mostra nosso dia a dia, fotos, emprego, cidade onde moramos entre outros tantos dados pessoais, podemos de alguma forma passar vergonha, seja publicando fotos sem querer do celular direto na rede, ou postando status “pessoais demais” e até mesmo sendo marcado em fotos de amigos sem o nosso consentimento. Por isso, separamos algumas dicas para evitar passar vergonha no facebook, confira.

Dicas para não passar vergonha no facebook - O facebook é a mais famosa rede social da atualidade e muitas pessoas "pecam" no seu uso por não saberem ou não entenderem o propósito de algumas propostas da rede (Foto: Divulgação)

Confira: Como recuperar conta excluída do facebook

Dicas para não passar vergonha no facebook

É bastante comum haver certos momentos embaraçosos no facebook, pois além de ser uma rede social bastante aberta, muitas pessoas não entenderam o real propósito de cada função do site ou até mesmo não sabem configurar a privacidade de suas informações no mesmo. Confira abaixo Dicas para não passar vergonha no facebook:

Privacidade dos grupo e eventos: Criar grupos pode ser divertido para até mesmo ter uma espécie de chat entre amigos sempre, porém
é importante lembrar que o grupo pode ser público e visto por todos. Portanto, para não haver transtornos, coloque o grupo como invisível para o resto do facebook, ou com as informações “trancadas” para não-membros para que vocês possam ter privacidade ao conversar. Isso vale para qualquer tipo de grupo ou evento que você julgue precisar privacidade.

Leia também: Como bloquear pessoas estranhas no facebook

Mural do facebook x diário: Muitas pessoas usam o mural do facebook para postar informações do seu dia a dia, como se
fosse um diário. Cada um pode fazer o que quiser com o seu facebook, mas lembre-se de que algumas informações podem
ser muito pessoais para estarem ali e podem até mesmo colocar você em algum tipo de “perigo”.

Quando você configura para analisar marcações de amigos, nenhuma foto aparecerá na sua linha do tempo sem que você autorize (Foto: Divulgação)

Quem pode ver suas atualizações: Tente manter sempre em mente quem são as pessoas adicionadas ao seu facebook e quais delas
podem ver suas atualizações. Não pega bem, por exemplo, reclamar do trabalho ou compartilhar uma foto “Cansei do meu trabalho, quero férias” sendo que você tem colegas ou seu chefe adicionado, não é mesmo? Por isso é essencial saber quem pode ver suas atualizações.

Marcações em fotos: É muito ruim quando um amigo nosso posta uma foto de uma galera e você está lá no meio, não muito bonito ou não muito apresentável e além disso, esse amigo nos marca nessa foto para que todos nossos amigos do facebook vejam também. Para isso existe a opção de analisar as marcações e a partir da sua aprovação elas aparecem ou não
na sua linha do tempo.

Leia mais: Como evitar ser marcado em fotos no facebook

Bloquear comentários e curtidas: Você tem receio do que podem falar da sua foto ou post? Existe a opção de revisar comentários e curtidas antes de aparecerem no seu facebook. Em configurações, linha do tempo e configurações de marcações você seleciona essa opção.

Dicas para alterar privacidade no facebook

Entre as dicas para não passar vergonha no facebook, temos as alterações de privacidade que mudam muito a nossa perspectiva sobre o que postamos no facebook. Confira abaixo como alterar as configurações de privacidade  do facebook:

Muitas pessoas gostam mais do twitter, pois é uma rede social feita para postar o que quiser sobre o que quiser com características bem menos complexas que o facebook (Foto: Divulgação)

  • Utilize o recurso “Limite o Público para Publicações Passadas” para que somente seus amigos possam ver suas atualizações antigas.
  • As atualizações de status podem ser vistas por todo mundo ao optar por “Público”, pelos “Amigos” ou apenas para algumas pessoas específicas, quando você seleciona “Personalizado”.
  • Quem se arrepender de publicar algum post na linha do tempo, pode optar por “Excluir Publicação” ou “Ocultar Exibição”.
  • Ao acertar suas configurações de privacidade, você pode curtir o Facebook, sem se preocupar com a opinião que algumas pessoas podem formar de você a partir de suas atualizações.

 

Reply