Editorial MDT 10/04/2012 Bem Estar

É preciso ter muita força para ser mãe solteira. (Foto: Divulgação)

Por opção ou não, existem pelo mundo muitas mães solteiras, que fazem as vezes de mães e pais. Por isso, também são conhecidas como “pães”. É difícil criar uma criança sozinha, mas essas novas mães dão conta do recado direitinho, sem deixarem faltar nada para os seus filhotes. Se você é uma dessas heroínas, veja aqui algumas dicas para mães solteiras.

É muito importante você saber dominar o seu estado emocional durante a gravidez, pois ele influenciará bastante na saúde do seu filho. Portanto, quando você estiver triste por ter ido sozinha fazer o ultrassom, quando for comprar as roupinhas do seu bebê sem o apoio de ninguém ou simplesmente quando estiver conversando com a sua criança em voz alta, não se deixe abalar. Levante a cabeça e, com orgulho, pense que irá conseguir vencer todos os obstáculos para dar tudo o que puder para esse filho e que irá amá-lo em todos os momentos da sua vida. Assim, você fica forte, como o bebê que está gerando.

Como você terá que cuidar sozinha do seu filho, opte pela praticidade em tudo, desde as roupinhas até o carrinho. Desse modo, você facilitará muito a sua vida, que ficará agitada e complicada por causa desse ser minúsculo.

Para ter um filho sozinha, opte pela praticidade. (Foto: Divulgação)

Custa caro ter uma criança. Portanto, está completamente fora de cogitação abandonar o emprego para se dedicar inteiramente ao seu filho. Contudo, você terá que se desdobrar em duas para conseguir trabalhar e cuidar do seu bebê com bastante responsabilidade. Então, ao invés de ficar fazendo hora extra no trabalho, vá buscar o seu filhinho na creche, pois ele precisa do seu carinho.

Por fim, quando o seu filho estiver maior e puder entender o que você diz, não deixe de explicar-lhe porque ele não tem pai. Entretanto, evite falar mal dele, pois certamente ele irá querer conhecê-lo. Se isso for possível, apresente-o ao seu pai, mas se não o for, seja realista, contando tudo o que aconteceu entre vocês. Com isso, o seu filho saberá de onde ele veio e quem é o seu pai, porque essa informação é muito importante para o bom desenvolvimento dele.

A criança tem o direito de saber sobre o pai dela. (Foto: Divulgação)

Ser mãe solteira não é fácil, mas muitas mulheres conseguem superar essa dificuldade sendo mães e pais ao mesmo tempo. Para tanto, você precisará ter muita força, responsabilidade e perseverança.

Outros artigos

Vagas de Emprego no Chile

20/03/2015

Vagas de Emprego no Chile

Você já se imaginou trabalhando em um lugar com o terceiro melhor nível de qualidade de vida da América Latina? Esse lugar é o Chile, país que possui uma das mais be...

Tratamentos Caseiros Contra a Afta

05/06/2015

Tratamentos Caseiros Contra a Afta

Tratamentos Caseiros Contra a Afta - A Afta pode ser chamada de “úlcera” que acontece dentro da boca. São feridas abertas e dolorosas que são causadas pelo rompiment...

A Carreira de Ronaldo o Fenômeno

27/03/2011

A Carreira de Ronaldo o Fenômeno

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro de 1976, Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol da história. É o maior ar...