Cafés da manhã para estilos de vida diferentes

Cafés da manhã para estilos de vida diferentes podem mudar a sua vida e te dar muita energia para os desafios do dia a…

Por Élida Santos em 15/09/2014

Cafés da manhã para estilos de vida diferentes podem mudar a sua vida e te dar muita energia para os desafios do dia a dia! Às vezes, tudo o que você precisa para conseguir ter energia para conquistar uma dieta diferenciada e conquistar o corpo sonhado com saúde é de um café da manhã compatível com a sua dieta. Pensando nisso é que vamos falar sobre cada café da manhã recomendado para características  da sua rotina e perfil de cada pessoa com relação ao modo como lida com a comida.

Cafés da manhã para estilos de vida diferentes (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas Para Servir Um Café Da Manhã Na Cama

Cafés da manhã para estilos de vida diferentes

Cafés da manhã para estilos de vida diferentes turbinam o seu dia de malhação e pode te dar energia para trabalhar e conquistar uma vida mais saudável. Confira a seguir como fazer do seu café da manhã um momento indispensável e agradável:

– Mesmo sem fome, coma

Algumas pessoas simplesmente não sentem vontade de comer assim que acordam. Porém é necessário comer, pois essa é a refeição mais importante do dia. Se mesmo sabendo de tudo isso você não consegue comer, saiba que você precisa se alimentar e comer pelo menos 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Beba pelo menos um copo de leite de 150 calorias em média (300 ml).

– Quem pode comer com calma

Se tiver calma para comer e fome para isso, coma pelo menos uma fatia de pão integral light, uma xícara de café com leite desnatado, uma fatia de fruta, como por exemplo, melão, mamão ou melancia. Você vai ingerir 240 calorias mais ou menos comendo isso pela manhã, mas essas calorias estão bem distribuídas em aproximadamente 15 gramas de proteína e 3 gramas de fibras.

Invista em um café da manhã excelente (Foto: Divulgação)

– Antes da malhação

Não tem desculpa, quem malha precisa comer para ter o que queimar e não ficar sem energia na hora da malhação. Tome suco natural para hidratar de laranja, com 129 calorias, ou de melão, que também é excelente. Coma um biscoito tipo cream cracker com geleia diet, que digere rápido e vira energia logo.

Assim que chegar do treino coma de novo, porque seu corpo continua queimando calorias rapidamente. Coma uma lanche de pão sírio com requeijão, por exemplo, com peito de peru light. Comer essa combinação de carboidrato e proteína é essencial para você ajudar na regeneração dos seus músculos.

Saiba mais informações sobre: Café Da Manhã Balanceado, Dicas

 

Coma frutas deliciosas (Foto: Divulgação)

Comendo no caminho do trabalho

Está na correria e precisa comer a caminho do trabalho? Então, escolha alimentos práticos. Leve um iogurte para ir bebendo, uma maçã para ir comendo e até um lanchinho com pão francês com margarina. O que não pode é começar o dia sem comer nada. Quanto mais fibras e proteínas você ingerir pela manhã, menos vai querer comer na hora do almoço.

Top