Dicas para lidar com o ex-namorado

Dicas para lidar com o ex-namorado é o que você está procurando? Então saiba que é possível sim superar um relacionamento e deixar o…

Dicas para lidar com o ex-namorado é o que você está procurando? Então saiba que é possível sim superar um relacionamento e deixar o seu antigo amor no lugar que ele merece, ou seja, no passado. Alguns ex-namorados insistem em aparecer depois de algum tempo, como verdadeiros fantasmas e é preciso saber como conduzir esse tipo de situação.

Dicas para lidar com o ex-namorado. (Foto: Divulgação)

Dói, incomoda e em alguns casos parece que a dor chega a ser física. Essa é uma definição comum de quem acabou de passar por um término de relacionamento, principalmente, quando quem decidiu o fim foi o outro. Para quem decide terminar, quase nunca há dor, sofrimento ou qualquer coisa do tipo. Na verdade, para essa pessoa o sentimento é de alívio, de liberdade, e de coisas boas. Mas para quem fica, para quem não queria o fim, os sentimentos não são os melhores.

Para quem terminou e está muito bem, o “ex” no pé é algo muito chato. A pessoa está triste, sofrendo, mas o que você quer agora é ser feliz, pois se afastou do que estava te fazendo mal. Muitas mulheres pesquisam sobre como lidar com o ex-namorado, mesmo porque quando é o homem o “abandonado”, ele pode fazer coisas terríveis e violentas. Mas, como lidar com isso?

Leia mais: Como esquecer o ex-namorado

Dicas para lidar com o ex-namorado

Tente conversar numa boa. (Foto: Divulgação)

Selecionamos algumas dicas para lidar com o ex-namorado. Acompanhe:

Converse numa boa

É preciso haver diálogo entre os dois. A compreensão é indispensável. Por mais que um dos lados esteja muito bem, o outro sempre está mal e chateado. A conversa deve ser amigável e compreensiva. Deixe claro que tudo acabou e que é melhor assim, que o sentimento não existe mais. A outra pessoa precisa seguir sua vida, seja com outra pessoa ou então sozinha. Ninguém precisa de um relacionamento fixo pra ser completamente feliz. Isso é falta de amor próprio.

Confie no tempo

Se está do lado de quem recebeu a notícia do fim, ou seja, se não foi quem terminou, só resta uma coisa: o tempo. É ele o único capaz de curar a dor e a saudade. Com o tempo você aprende a viver sem ele, sem os costumes, sem o cheiro, sem o toque, sem as brincadeiras e tudo mais que te fazia feliz. Se ele escolheu isso, então aceite e vai buscar sua felicidade. Corte todo e qualquer tipo de contato, uma “amizade” quando ainda resta amor, só traz mais sofrimento.

Encare o ex como uma pessoa qualquer. (Foto: Divulgação)

Encare o ex como uma pessoa qualquer

O ex deve ser encarado como uma pessoa comum e qualquer. A amizade entre pessoas que já namoraram pode acontecer, quando não restar mais nenhuma gota de amor e paixão. Caso contrário, esse relacionamento de amizade só gera confusões e ainda mais chateações para ambos os lados.

Mantenha distância

Se não quer mais o ex por perto, então diga isso a ele. Mantenha distancia. Se ele se mostrar agressivo, converse com a polícia, desde o início. Ex-namorado violento pode acabar em tragédia.

Não deixe o ex ser um fantasma na sua vida. (Foto: Divulgação)

Essas são algumas dicas para lidar com o ex-namorado. Seja feliz e busque o te faz bem, o que  gosta de fazer. Comece a gostar mais de você, se dê valor. O amor próprio é o mais importante sentimento, principalmente, nesse tipo de ocasião.

Top