Dicas para levar a família nos jogos da copa do mundo 2014

A Copa do Mundo 2014 está perto de acontecer e muitas famílias já estão com seus ingressos para assistir aos jogos.  Porém certamente muitas…

Por Redacao em 31/05/2014

A Copa do Mundo 2014 está perto de acontecer e muitas famílias já estão com seus ingressos para assistir aos jogos.  Porém certamente muitas delas estão preocupadas quanto ao trajeto e a segurança dentro dos estádios. Para ajudar você e sua família a se orientar no dia do jogo, selecionamos Dicas para levar a família nos jogos da copa do mundo 2014.

Muitas famílias ficam preocupadas com o trajeto e a segurança no dia do jogo que irão na copa (Foto: Divulgação)

Dicas para levar a família nos jogos da copa do mundo 2014~

As dicas para levar a família nos jogos da copa do mundo 2014 são muitas, uma boa preparação para ir a Copa 2014 com a sua família pode garantir uma ótima experiência sem complicações e situações indesejáveis. Você pode começar comprando ingressos antecipadamente, é claro que já estamos bem perto da copa, mas um novo lote estará a venda a partir de junho no site da FIFA. As partidas com entradas disponíveis e a quantidade de bilhetes ainda não foram definidas pela Fifa.

Leia também: Coleção Torcida Linda O Boticário Copa 2014

As entradas fazem parte da cota de ingressos que a Fifa havia guardado como medida de segurança, pois ainda não estava definida a capacidade dos estádios, muitos ainda em reformas ou em fase final de construção. Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e São Paulo foram as cidades citadas que receberão novas entradas.

Não opte por ingressos vendidos por cambistas, a compra legalizada é feita apenas no site e nos postos de venda autorizados. A FIFA alertou que será bastante rígida a identificação dos ingressos e os falsos, vendidos por cambistas, serão cancelados no ato e você pode acabar fazendo uma viagem a toa. É importante saber que crianças de colo também pagam ingresso, essa decisão foi feita com o objetivo de ter maior controle e segurança das pessoas que estão assistindo ao jogo.

Diversos planos de mobilidade foram feitos para não haver problemas na Copa 2014 (Foto: Divulgação)

Trace o trajeto da sua casa até a copa (hotel, albergue, entre outros…) que você se encontra até o jogo. Você pode fazer isso por meio do google maps que pode lhe informar o trajeto pegando transporte público, carro e outras modalidades. E também pode se informar na sua cidade quanto a isso. No Rio de Janeiro, no momento da compra dos ingressos são informados os melhores trajetos para os dias de jogo até o Maracanã. E é claro não esqueça da volta que pode ser bem complicada devido o grande número de pessoas também querendo voltar para a casa fora o ritmo normal do dia a dia nas grandes cidades.

Saiba mais:  Dicas para escolher hotéis baratos durante a Copa Brasil 2014

Saiba sobre as melhores localizações no estádio para famílias. Faça uma busca no site do estádio ou do time “dono do estádio” para ver melhor a localização do setor. Informe-se também em relação as regras no dia do jogo, como o que pode ser levado para os jogos e como será feita a segurança.

Transporte público X Carro na Copa 2014

Essa é uma questão difícil de selecionar a melhor opção. Houveram grandes investimentos quanto o transporte em diversas cidades sede da Copa 2014. Porém, não há como dizer como será no dia e se em todas as cidades os investimentos foram precisos e se terão grande eficácia. Informe-se sobre a sua cidade e seu trajeto e veja qual opção fica melhor para a sua família.

Recentemente foi divulgado o cardápio da Copa e segundo a opinião de muitos brasileiros, os preços não nada agradáveis, por isso, leve dinheiro extra e prepare-se para preços bem salgados. Não será permitida a entrada de comidas e de bebidas, com ou sem álcool, exceto alimentos para crianças e diabéticos, desde que comprovada a necessidade. A boa notícia é que na entrada, detectores de metais e de aparelhos de raio X darão apoio à segurança do estádio. Os torcedores contarão com auxílio dos voluntários, principalmente na orientação da localização de lugares como bares, banheiros e assentos.

No dia, tanto na ida quanto na volta, é essencial ficar ligado nas notícia da tv, rádio ou até mesmo ligar para polícia para saber qual o melhor trajeto para evitar transtornos, pois as vezes todos podem ter a mesma ideia de um “caminho alternativo” e acabar formando um engarrafamento ainda pior do que pelo trajeto usual.

O cardápio da Copa já foi divulgado, confira os preços (Foto: Divulgação)

Se você terá que se hospedar em algum hotel, reserve com antecedência e isso também serve para os vôos. Diante a possibilidade de hotéis lotados, considere a possibilidade de alugar apartamentos, casas para ter uma melhor estadia com a sua família.

Confira: Coleção Torcida Linda O Boticário Copa 2014

Leve remédios, kits de primeiro socorros, dinheiro extra, anote telefones e saiba onde pedir informações e ajuda dentro e fora do estádio. Afinal, melhor se precaver do que remediar. Outra dica é fotos e mapas do estádio para saber se orientar lá dentro e fora (estacionamento, entrada e saída). Lembre-se dessas dicas para levar a família nos jogos da copa do mundo 2014, boa sorte e bom jogo!

Top