Dicas Para Interpretação De Texto Em Inglês

O domínio da língua inglesa tem sido considerado algo decisivo na vida de muitas pessoas. O idioma mais falado no mundo abre muitas portas,…

O domínio da língua inglesa tem sido considerado algo decisivo na vida de muitas pessoas. O idioma mais falado no mundo abre muitas portas, tanto no que diz respeito à vida profissional como pessoal. Quem faz um curso de inglês completo terá um diferencial no mercado de trabalho e poderá fazer uma viagem para o exterior com mais facilidade.

Falar inglês é quase que uma necessidade no mundo globalizado, até por isso algumas empresas determinam o domínio do idioma como pré-requisito da seleção de funcionários. Hoje em dia não basta apenas ter noções básicas da língua inglesa, é necessário buscar novos conhecimentos e praticar a oralidade para atingir pelo menos o nível intermediário.

O inglês aparece como uma disciplina bastante cobrada em vestibulares e exames como ENEM. Os estudantes precisam demonstrar as habilidades para lidar com o idioma, compreendendo as questões apresentadas na prova. Nem sempre o conteúdo exige competências como escrita em língua inglesa, mas saber fazer uma leitura atenta e interpretar são aspectos fundamentais para tirar uma boa nota.

A interpretação de textos em inglês é uma habilidade que facilita a compreensão de um determinado conteúdo. Nem sempre uma leitura consegue ser esclarecedora, exigindo um olhar mais atento para o texto e disposição de interpretá-lo. Quem não possui conhecimentos avançados sobre língua inglesa pode usar algumas técnicas de interpretação para conseguir entender o discurso.

Para iniciar a interpretação de um texto em inglês procure grifar as palavras conhecidas e busque uma associação entre elas para entender a mensagem. Os elementos essenciais de cada oração também devem ser identificados, como é o caso dos verbos, que determinam principalmente a ação dentro de um texto.

Leia Também:  Dicas De Cursos Para Empreendedores

Há inúmeras dicas para interpretar textos em inglês, como encontrar as palavras cognatas dentro de uma composição textual. Esses termos são caracterizados pela semelhança entre português e inglês. Procure se familiarizar quanto aos sufixos das palavras e explore os termos que indicam conexão dentro do texto.

Nem sempre uma única leitura do texto em inglês é suficiente para compreender uma mensagem, é necessário repetir esse processo e fazer uma verdadeira análise das palavras para chegar à idéia principal. O dicionário pode ser uma grande ferramenta para traduzir e interpretar um texto, mas procure não criar uma dependência e trabalhe sua intuição na hora de interpretar.

Quanto maior o número de leituras em inglês, maior será a habilidade para interpretar. Somente desse modo o estudante consegue elevar o seu nível de conhecimento e aprende novas palavras para o seu vocabulário. Estudar a gramática da língua inglesa é outro ponto fundamental para quem está exercitando as habilidades de interpretação, afinal, identificar as classes gramaticais é uma ótima forma de assimilação.

A pessoa que está procurando ampliar os conhecimentos sobre língua inglesa deve se familiarizar com as características gramaticais do idioma. A interpretação de um texto gira em torno da idéia central e o leitor precisa ficar atento a todas as pistas dadas para o entendimento.

As escolas de inglês costumam apresentar táticas para a interpretação de textos, ajudando os alunos a fazer um verdadeiro plano de leitura para compreender a mensagem. Quem está estudando sozinho também pode se apoderar das táticas de leitura e explorar vários gêneros textuais em inglês. O conteúdo explorado nos estudos também precisa estar de acordo com o nível do estudante, ou seja, se ele está iniciando o nível básico, seu contato deve ser com textos breves e simples. Em nível intermediário e avançado já é válido interpretar textos em inglês de jornais e revistas.

Leia Também:  Curso gratuito secretariado CEP PR 2012

Aproveite as técnicas de interpretação em inglês e boa leitura.

Top