Curso de formação de humoristas

A carreira de ator oferece muitas possibilidades para quem tem talento. Uma das aéreas mais promissoras para atuar é a de humor. Os profissionais…

Por Isabella Moretti em 24/08/2015

A carreira de ator oferece muitas possibilidades para quem tem talento. Uma das aéreas mais promissoras para atuar é a de humor. Os profissionais criativos e capazes de arrancar risadas do público estão em falta no mercado.

Porchat é um dos principais humoristas do momento. (Foto:Divulgação)

O primeiro desafio de quem pretende se tornar humorista é encontrar um estilo. Alguns profissionais tem mais facilidade para fazer humor de cara limpa (stand-up), já outros conseguem ser engraçados ao incorporar personagens e se caracterizar.

Para fazer humor é importante ser criativo, dominar a arte da improvisação e conhecer a fundo o tipo de público que participa do show de comédia.

Além de ter talento para fazer rir, o humorista também precisa buscar oportunidades para a sua carreira. Ele deve divulgar o seu trabalho, buscar novos contatos e correr atrás de testes. Ele também precisa ter paciência e buscar novos cursos para aperfeiçoar suas técnicas de trabalho.

Onde fazer curso de formação de humorista?

O stand-up é uma nova forma de fazer humor. (Foto:Divulgação)

Projeto Terça de Graça
Nesta terça-feira (24), o Projeto Terça de Graça abriu inscrições para cursos gratuitos de humoristas na capital do Ceará. As aulas vão abordar diferentes temas, como criação de personagens, figurino, roteiro e direção cênica. Cada curso terá uma carga horária de 30 horas/aulas.

Para se inscrever no Projeto Terça de Graça é necessário comparecer ao Teatro José de Alencar, no Bairro Centro, em Fortaleza. Ao final do projeto, os melhores humoristas receberão auxílio para se posicionar no mercado. Mais informações estão disponíveis no telefone (85) 88794037.

SP Escola de Teatro
A SP Escola de Teatro realiza um curso regular de humor, coordenado por Raul Barretto. A proposta consiste em formar humoristas e comediantes, com base nos estudos de criação de personagens cômicos, arquétipos e no desenvolvimento da dramaturgia cômica.

A SP Escola de Teatro tem um curso de humor. (Foto:Divulgação)

Além do curso de humor, a SP Escola de Teatro também oferece formação em atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, técnicas de palco, iluminação e sonoplastia.

Casa do Humor
Outra opção de curso de formação de humoristas em São Paulo é oferecida pela Casa do Humor. A instituição trabalha com cursos de Improviso e Palhaço Stand up. A equipe conta com professores competentes e às vezes recebe convidados internacionais.

O comediante que deseja seguir carreira no stand-up tem o desafio de subir ao palco sem figurino e fazer a plateia rir. Para isso, ele conta piadas e causos engraçados.

Uma forma de aprimorar o talento na área de stand-up é fazendo um curso específico. A Casa do Humor oferece aulas com Carol Zoccoli em São Paulo.

A Casa do Humor está sempre promovendo diferentes cursos em São Paulo, por isso é importante ficar atento à programação.

Top