Dicas para fazer uma maquiagem rápida e bonita

Mesmo com toda a correria, cuidar-se é indispensável e uma maquiagem que seja rápida é o coringa para se sentir bem e bonita o dia todo […]

Por Redacao em 20/10/2011

A maioria das mulheres tem que encarar uma verdadeira maratona no seu dia a dia, como casa, filhos, marido e trabalho. Portanto, as palavras de ordem para evitar perda de tempo são: organização e praticidade.

Mesmo com toda essa correria, cuidar-se é indispensável e, uma maquiagem que seja rápida é o coringa para se sentir bem e bonita o dia todo. É possível fazer uma maquiagem de no máximo dez minutos. Veja como.

Kit Praticidade

A praticidade deve começar pelos produtos. Deixe os milhares de estojos de sombras, todos os batons, gloss, montes de máscaras de cílios e afins, para os dias em que tiver mais tempo, como nos fins de semana, por exemplo. Começaremos  kit dia a dia.

Base, corretivo e pó: Esses produtos podem ser substituídos por um três em um em bastão. Vai bem com qualquer tipo de pele! É só se preocupar com a cor e ainda não necessita de pincel para aplicar, o produto pode ser espalhado com as mãos.

Sombras: Uma sombra marrom e uma sombra em tom manteiga. São cores indispensáveis,  que combinam com qualquer cor de roupa e de pele.

Máscara de cílios: Apenas uma, com um bom aplicador de efeito alongador, é suficiente. Com o aplicador certo, você dispensa o uso do curvex; um item a menos para carregar.

Lápis de olho: Um lápis preto com apontador na tampinha e esponjinha para esfumar em uma das extremidades.

Blush: Um apenas em tom malva, que também, combina com todos os tipos e cores de pele e roupa.

Lápis Batom: O lápis batom é mega prático, pois faz o contorno e o preenchimento dos lábios de um jeito muito fácil.

Está pronto o seu Kit Praticidade. Agora, mãos à obra!

 

Dez minutos e pronto!

 

Pele: Aplique o três em um primeiro nas olheiras e manchinhas, como se fosse o corretivo e depois no restante, sempre do meio para as extremidades do rosto e no pescoço, com as mãos.

Aplique o blush,  na parte mais saliente das bochechas se você tiver o rosto fino, ou na parte mais funda se seu rosto for mais cheinho. Não exagere!

Olhos: aplique a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel e a marrom no côncavo, para dar profundidade. Com o lápis preto faça um traço fino e rente aos cílios e utilize a esponjinha para esfumar o canto, isso dá mais sofisticação ao look. Lápis também na linha d’água e por fora, esfumado sempre! Algumas camadas de máscara em cima e embaixo.

Boca: Aplique um balm ou manteiga de cacau. Agora, faça o contorno dos lábios e depois complete e pronto!

 

Organizando-se com os produtos corretos e com treino, você fica linda de maneira rápida e prática.

Top