Vestidos curtos para festa: dicas para usar

Os vestidos curtos para festa estão em alta e substituem os longos até em eventos mais formais como casamentos, baile de debutante e formatura.…

Os vestidos curtos para festa estão em alta e substituem os longos até em eventos mais formais como casamentos, baile de debutante e formatura. O segredo é aprender como usar o modelo sem perder a sofisticação, os modelos não podem ser curtos demais para não parecer vulgar e não atrapalhar seus movimentos, por exemplo. Veja mais dicas:

Aposte em modelos que valorizem seus pontos fortes (Foto: divulgação)

Vestidos curtos para festa: dicas para usar

Para quem não sabe como usar vestidos curtos para festa há diversas sugestões que podem ajudar. A questão do tamanho é algo que pode incomodar quem não está acostumada com o modelo, o ideal é que a peça fique cerca de um palmo para cima do joelho. Comprar uma peça que valorize sua silhueta também é essencial, se você quer disfarçar o peso pode comprar modelos que não marquem tanto a área da barriga, mas que tenham decotes poderosos para destacar o colo. Já as magras podem usar tanto os modelos mais fluídos quanto os que assinalam a silhueta.

Evite os curtos demais e ouse com cores fortes (Foto: divulgação)

Sugestões para usar vestidos curtos em festas

As dicas para usar vestidos curtos em festas são variadas, mas se destaca a necessidade de adequar o modelo ao horário do evento. Se for uma festa à noite vale recorrer a pedrarias e paetês que valorizam ainda mais o vestido, mas se o evento for de manhã, o brilho pode não cair bem e acabar deixando a convidada muito exagerada.

O pretinho básico é sempre uma boa escolha (Foto: divulgação)

Além dos tecidos com brilho, a renda também é outra aposta para os modelos de vestidos curtos para festas. A peça também pode ter alguma transparência a depender do estilo da renda. As tonalidades podem ser desde pastéis (deixe o branco de lado se for a um casamento) até cores vibrantes como amarelo e rosa fúcsia. Estampados também podem ser usados e o preto é sempre um clássico. Para complementar, não se esqueça dos acessórios que podem valorizar a peça se ela for básica, mas use com parcimônia caso seja de um tom forte ou muito estampado.

Detalhes como rosas de tecido chamam a atenção (Foto: divulgação)

Leia também: Vestidos curtos para formatura: como escolher, fotos

Leia Também:  Pacotes de viagem para Praia da Pipa CVC 2012-2013

Vestidos curtos para convidadas de casamento: fotos

Top