10 plantas para cultivar e melhorar sua casa

As plantas para cultivar e melhorar a sua casa são aquelas que conseguem equilibrar as energias de cada cômodo. Elas favorecem o bem-estar dentro…

Por Isabella Moretti em 19/07/2016

As plantas para cultivar e melhorar a sua casa são aquelas que conseguem equilibrar as energias de cada cômodo. Elas favorecem o bem-estar dentro do lar como um todo, desde que estejam bem cuidadas.

As plantas certas melhoram a energia da casa. (Foto Ilustrativa)

As plantas certas melhoram a energia da casa. (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Feng-Shui, as plantas são capazes de atrair energias positivas. Quando regadas, adubadas e aparadas, elas contribuem com o bem-estar dos moradores e deixam o lar muito mais agradável para se viver.

Plantas para melhorar sua casa

As plantas melhoram a qualidade de vida, reduzem o estresse e estimulam a sensação de prazer dentro do lar. Elas funcionam como verdadeiros filtros energéticos nos cômodos da casa, ou seja, atraem coisas boas e repelem as energias ruins.

Para desfrutar dos benefícios das plantas, não basta sair por aí distribuindo vasos no espaço. É necessário escolher a espécie com atenção e identificar as plantinhas mais recomendadas para cada ambiente. Segundo o Feng-Shui, cada cômodo da casa corresponde a uma área da vida dos moradores.

O Mundo das Tribos selecionou algumas plantas para cultivar e melhorar sua casa. Confira:

1 – Arruda

Você está querendo manter a inveja bem longe da sua casa? Então aposte no cultivo de arruda. Essa planta é ótima para repelir qualquer tipo de mau olhado que adentrar o seu lar. Escolha um vaso pequeno e terra boa para cultivar arruda.

A arruda afasta a inveja. (Foto Ilustrativa)

A arruda afasta a inveja. (Foto Ilustrativa)

2 – Manjericão

Além de ser muito útil na cozinha, o manjericão também atrai coisas boas para quem vive na casa. Ele aumenta as chances de ganhar dinheiro e garante mais prosperidade no trabalho. Essa planta é uma boa pedida para o home office.

3 – Alfazema

A alfazema, também conhecida como lavanda, ajuda a acabar com o estresse e melhora a qualidade do sono. De acordo com o Feng-Shui, ela protege o lar e contribui com a sensação de limpeza.

4 – Lírio-da-paz

Ter um vaso de lírio-da-paz em casa é uma boa opção para aumentar a umidade do ar e evitar problemas respiratórios. A planta também contribui muito com as relações familiares e traz harmonia para o lar. É uma espécie perfeita para áreas de convivência, como sala de estar e sala de jantar.

5 – Orquídea

As orquídeas também fazem bem para a família, afinal, estimulam o diálogo entre os moradores.

6 – Violeta

Um vasinho de violeta consegue fazer toda a diferença dentro de casa. Ele afasta qualquer energia carregada e deixa a casa com um astral leve.

7 – Alecrim

O alecrim atrai saúde para os moradores da casa, além do que ajuda a curar as doenças da alma.

8 – Árvore-da-felicidade

Os casais que desejam melhorar a relação amorosa devem plantar, no mesmo vaso, a árvore-da-felicidade-fêmea e a macho. Essa espécie trará mais harmonia a vida conjugal.

9 – Zamioculca

Se você está em busca de uma boa folhagem para decorar a casa, aposte na Zamioculca. Essa planta atrai prosperidade para a vida dos moradores.

10 – Jasmim

O jasmim é uma ótima planta para ter em casa. (Foto Ilustrativa)

O jasmim é uma ótima planta para ter em casa. (Foto Ilustrativa)

Além de reduzir os níveis de ansiedade e tornar a noite de sono mais agradável, o jasmim também atrai amor e boas amizades. Essa planta se destaca como uma excelente escolha para ter no quarto.

E aí? Você já sabe quais plantas vai cultivar na sua casa? Deixe um comentário.

Top