10 maneiras de acabar com o frizz

O frizz é caracterizado por aqueles fiozinhos arrepiados que insistem em aparecer no cabelo e acabam por atrapalhar qualquer penteado. Para evitar esse problema…

O frizz é caracterizado por aqueles fiozinhos arrepiados que insistem em aparecer no cabelo e acabam por atrapalhar qualquer penteado. Para evitar esse problema ou mesmo minimizá-lo você pode ocorrer a algumas formas para acabar com o frizz nos cabelos como utilizar um shampoo antifrizz depois de lavar com seu produto de costume e evitar o uso frequente de secador e chapinha.  Veja 10 modos de acabar com o problema:

Faça um bom corte e não se descuide da hidratação nos fios (Foto: divulgação)

10 maneiras de acabar com o frizz

Entre as 10 maneiras de acabar com o frizz se destaca o uso de cremes noturnos que auxiliam a hidratar mais os fios, já que você estará em repouso e longe dos agressores de foras. Quem não consegue se ver livre do secador ou da chapinha deve optar por equipamentos que emitam íons e protegem mais o cabelo da desidratação. Evite também usar elásticos mal encapados para prender os cabelos, pois os fios podem se enroscar no prendedor ao tirar e ficarem arrepiados.

Tome cuidado com o secador e use finalizadores para evitar o problema (Foto: divulgação)

Na lista dos 10 modos de acabar com o frizz pode-se citar também a hidratação frequente que deve ser feita com cremes que garantam a reposição dos nutrientes perdidos pelos fios ao longo do tempo. Produtos com aminoácidos são boas opções e devem ser aplicados a cada mecha e com uma massagem. Os cabelos devem ter também um bom corte para evitar o aparecimento das pontas duplas e você não deve arrancar os fios com frizz para não prejudicar a fibra capilar.

Recorra a shampoos antifrizz e cremes próprios para seu tipo de cabelo (Foto: divulgação)

Como acabar com o frizz nos cabelos

Para acabar com o frizz nos cabelos, você deve também evitar lavar os cabelos na água quente, sendo preferível utilizar água fria ou morna. Use finalizadores para ajudar a disfarçar o frizz e recorra a produtos que sejam específicos para seu tipo de cabelos. Se seus fios forem crespos aposte em produtos em gel ou creme, já se seus fios forem mais finos aposte em produtos em spray, se tiver dúvidas pode conferir dicas de como escolher o melhor tipo de finalizador para seus fios. Só tome cuidado para não usar demais e deixar os fios ressecados, se preferir use pomadas para disfarçar. Receitas feitas em casa também ajudam a hidratar os fios como a hidratação caseira para deixar os cabelos sem frizz.

Continuar Lendo  Primer para cabelo: o que é, como usar

Top