Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016

Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016

Isabella Moretti 28/12/2018 Bem Estar

Veja dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. Nessa matéria, você vai conhecer alguns conselhos para acertar na contratação de uma empresa e assim fazer a viagem dos sonhos. Todo cuidado é pouco para aproveitar as férias com a família ou com os amigos, sem ter dor de cabeça.

Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. (Foto Ilustrativa)

O ano de 2016 ainda nem começou e muitas pessoas já estão planejando uma viagem, nacional ou internacional. O maior desafio, no entanto, é encontrar uma boa agência de turismo, ou seja, capaz de oferecer preço acessível, comodidade e bom atendimento.

Leia mais: Como Comprar Pacotes de Viagem Online

Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016

Confira a seguir algumas dicas para escolher uma agência de turismo em 2016:

Obtenha o máximo de informações

Todo consumidor, ao contratar uma agência de turismo, tem direito de obter o máximo de informações sobre o pacote que deseja contratar. A empresa precisa fornecer detalhes sobre datas, acomodações, transporte, translado e, se for o caso, roteiro.

Procure referências

Para não se decepcionar com os serviços ou mesmo cair em golpe, é muito importante procurar uma agência de turismo com boas referências. Peça a indicação de amigos e conhecidos antes de contratar uma empresa. Veja também as opiniões de clientes na internet.

Saiba mais: Cuidados ao comprar pacote de viagem

Preste atenção nos serviços oferecidos

Certifique-se dos serviços contratados. (Foto Ilustrativa)

Na hora de comprar um pacote de viagem, preste muita atenção nos serviços oferecidos pela agência. Certifique-se de que as reservas estão sendo feitas em um bom hotel e se o translado está incluso no valor pago. Leia atentamente cada linha do contrato antes de assiná-lo, para que você possa cobrar os itens no dia do embarque.

Se algum serviço não for cumprido como esperado, o turista deve recorrer ao artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Pesquise os preços e descontos

Em tempos de crise econômica, todo mundo quer economizar. Portanto, antes de efetuar a compra de um pacote turístico, é muito importante pesquisar os preços e descontos oferecidos pelas agências. Verifique o preço à vista, as facilidades de pagamento e os preços dos pacotes na baixa temporada.

Fique de olho nos descontos oferecidos. (Foto Ilustrativa)

Avalie o atendimento

Antes de contratar uma agência de turismo, é muito importante testar a qualidade e a prontidão do atendimento. O ideal é que a empresa atenda não apenas no horário comercial, afinal, você pode precisar esclarecer dúvidas com um atendente em qualquer momento da sua viagem.

Veja também: Promoção de Viagens CVC Natal e Ano Novo 2015-2016

Agora você já conhece boas dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. Coloque as orientações em prática e contrate uma boa empresa para viajar com segurança e comodidade. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre turismo.

Outros artigos

Lareiras de Alvenaria – Fotos

12/06/2010

Lareiras de Alvenaria – Fotos

Ao fazer uma construção de um ambiente é necessário se pensar em tudo para não ter problemas posteriores, além disso, é importante fazer a comparação de preços para ...

Flip-chart: preços, onde comprar

24/12/2012

Flip-chart: preços, onde comprar

Hoje, os professores dispõem de uma série de ferramentas que podem auxilia-los a melhorar a dinâmica de suas aulas. Com o desenvolvimento exponencial da tecnologia, ...