Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016

PUBLICIDADE

Veja dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. Nessa matéria, você vai conhecer alguns conselhos para acertar na contratação de uma empresa e assim fazer a viagem dos sonhos. Todo cuidado é pouco para aproveitar as férias com a família ou com os amigos, sem ter dor de cabeça.

Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. (Foto Ilustrativa)

O ano de 2016 ainda nem começou e muitas pessoas já estão planejando uma viagem, nacional ou internacional. O maior desafio, no entanto, é encontrar uma boa agência de turismo, ou seja, capaz de oferecer preço acessível, comodidade e bom atendimento.

Leia mais: Como Comprar Pacotes de Viagem Online

PUBLICIDADE

Dicas para escolher uma agência de turismo em 2016

Confira a seguir algumas dicas para escolher uma agência de turismo em 2016:

Obtenha o máximo de informações

Todo consumidor, ao contratar uma agência de turismo, tem direito de obter o máximo de informações sobre o pacote que deseja contratar. A empresa precisa fornecer detalhes sobre datas, acomodações, transporte, translado e, se for o caso, roteiro.

Procure referências

Para não se decepcionar com os serviços ou mesmo cair em golpe, é muito importante procurar uma agência de turismo com boas referências. Peça a indicação de amigos e conhecidos antes de contratar uma empresa. Veja também as opiniões de clientes na internet.

Saiba mais: Cuidados ao comprar pacote de viagem

Preste atenção nos serviços oferecidos

Certifique-se dos serviços contratados. (Foto Ilustrativa)

Na hora de comprar um pacote de viagem, preste muita atenção nos serviços oferecidos pela agência. Certifique-se de que as reservas estão sendo feitas em um bom hotel e se o translado está incluso no valor pago. Leia atentamente cada linha do contrato antes de assiná-lo, para que você possa cobrar os itens no dia do embarque.

Se algum serviço não for cumprido como esperado, o turista deve recorrer ao artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

PUBLICIDADE

Pesquise os preços e descontos

Em tempos de crise econômica, todo mundo quer economizar. Portanto, antes de efetuar a compra de um pacote turístico, é muito importante pesquisar os preços e descontos oferecidos pelas agências. Verifique o preço à vista, as facilidades de pagamento e os preços dos pacotes na baixa temporada.

Fique de olho nos descontos oferecidos. (Foto Ilustrativa)

Avalie o atendimento

Antes de contratar uma agência de turismo, é muito importante testar a qualidade e a prontidão do atendimento. O ideal é que a empresa atenda não apenas no horário comercial, afinal, você pode precisar esclarecer dúvidas com um atendente em qualquer momento da sua viagem.

Veja também: Promoção de Viagens CVC Natal e Ano Novo 2015-2016

Agora você já conhece boas dicas para escolher uma agência de turismo em 2016. Coloque as orientações em prática e contrate uma boa empresa para viajar com segurança e comodidade. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre turismo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.