Cuidados ao comprar pacote de viagem

Viajar para conhecer novos lugares, apreciar outras culturas, vivenciar outros costumes ou revisitar um local que gosta  é muito bom, não é mesmo? A…

Viajar para conhecer novos lugares, apreciar outras culturas, vivenciar outros costumes ou revisitar um local que gosta  é muito bom, não é mesmo? A viagem tão aguardada pode ser inesquecível quando tudo vai bem e também quando algumas coisas acabam não dando certo e, acredite, a segunda opção é bem comum. Entenda, aqui no Mundo das Tribos, quais cuidados tomar ao comprar pacotes de viagem e dicas para curtir o passeio sem dores de cabeça. Confira!

Cuidado!

A primeira coisa é pesquisar por boas agências, que tenham referências com pacotes que te ofereçam exatamente o que você deseja. Fique sabendo que em épocas festivas os valores irão subir.  Resista às tentações! Desconfie de pacotes com muitas facilidades e preços muito em conta. A agência tem a obrigação de te informar sobre tudo, desde o horário do voo de ida até o check out. Não fique com nenhuma dúvida para que não ajam de má fé.

Só em 2011, o PROCON recebeu cerca de oito mil reclamações sobre pacotes de viagem e, mais de 50% delas eram referentes a cobranças e contratos. Portanto, antes de qualquer outra coisa, fique atento aos serviços oferecidos, não tenha preguiça de ler o contrato. Isso evitará problemas como o de estadia, passeios dirigidos e valores. Qualquer coisa que fuja do combinado em contrato poderá ser reivindicada pelo comprador, desde que ele esteja ciente de todo o acordo. Além do contrato, tenha uma cópia do folder da promoção escolhida, isso serve como prova em caso de problemas.

Ter os recibos dos valores pagos é fundamental. O comprovante das reservas do hotel e as passagens também devem ser apresentados pela agência.

Importante!

Estando tudo resolvido com a agência, é importante que você tome cuidado com a casa, animais de estimação e veículos. Tome providências de modo que tudo seja cuidado por alguém de confiança enquanto você e sua família estiverem fora. Fazendo isso, você fica mais tranquilo e consegue curtir a viagem da melhor forma.

E se der tudo errado…

Se, por muito azar, você chegar ao destino e a agência não corresponder às expectativas, a primeira coisa é fazer contato para ter certeza de que não houve confusão com outros clientes. Se o problema foi de má organização da empresa, fotografe tudo! Registre as condições e fachada do hotel, faça relatório referente às refeições e atendimento. Tudo deve ser ressarcido e indenizado pela agência.

Tome todas as providências e boa viagem!

Top