Agência de intercâmbio: como escolher, dicas

PUBLICIDADE

O intercâmbio nada mais é do que uma experiência internacional. Algumas pessoas vão aprender um outro idioma, já outros optam por cursos que acrescentem algo em seu currículo profissional. Nesse tipo de viagem, além de conhecer um novo país, idioma e cultura, a pessoa acaba amadurecendo, pois na maioria das vezes não conhece ninguém no local onde está hospedado e precisa ter autonomia e agilidade para resolver assuntos normais do dia a dia, que parecem ser muito mais complicados em situações de intercâmbio. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para que sua viagem não se torne um pesadelo.

Confira também: Bolsas de estudos para intercâmbio ‎nos EUA 2012

Como escolher a agência de intercâmbio?

São muitas as empresas que podem lhe ajudar a planejar o tão sonhado intercâmbio. As agências especializadas cobram um determinado valor pela consultoria e, na maioria das vezes, oferecem um suporte internacional, para que você não fique deslocado em solo internacional. Para não ser vítima de golpes ou contratar uma companhia que não cumpre com nada que promete, é preciso se precaver.

PUBLICIDADE

Informações sobre a agência

Antes de contratar a organização de intercâmbio busque informações sobre a sua idoneidade as empresa junto ao Procon e ao Tribunal de Justiça de seu Estado. Se houver um número elevado de ações envolvendo o mesmo estabelecimento desconfie. A internet também é uma ferramenta poderosa para saber se é possível confiar naquela agência. Se houver reclamações de internautas procure mais informações sobre o que aconteceu, e se possível, troque e-mails com essa pessoa, e escute a versão da companhia também, para saber se realmente a reclamação foi devida.

Saiba mais sobre: Intercâmbio – dicas, como planejar

Serviços

Outro ponto fundamental na hora de escolher a companhia é com relação ao valor e a cobertura dos serviços. Leia atentamente o contrato de intercâmbio, confira se tudo que foi prometido na venda consta nesse documento. Antes de assinar, tire todas as dúvidas. Verifique se realmente vai precisar de todos os serviços oferecidos pela empresa, pois, às vezes, o excesso de itens deixa a viagem mais cara sem necessidade. Nunca feche uma viagem sem antes seguir essas premissas, já que depois que o pagamento for feito e o negócio fechado, fica complicado exigir serviços que não foram especificados em documentos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.