Dicas para Escolher Sapatos Femininos

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Dicas para escolher sapatos femininos
Nesse artigo você encontra várias dicas para escolher sapatos femininos.

Escolher um sapato não é nada fácil, ainda mais se tratando de mulheres, não é mesmo? Sabemos que a primeira coisa que devemos prestar a atenção é se o sapato encaixa bem nos nossos pés, então, só que muitas vezes isso não basta para nós mulheres não é verdade? As vezes um sapato que mais nos cai bem é aquele bonito e não, aquele confortável. E, o que quase ninguém sabe, é que se você usar um sapato que não combine com o seu pé, os problemas na coluna serão sempre lembrados com longas dores, além de sérios riscos de lesões nos pés.

Modelos de sapatos femininos
Lindos modelos para sua escolha.

Como escolher sapatos femininos

Como nós sabemos, os nossos pés carregam todo o peso do nosso corpo e é com eles que o impacto acontece quando você se movimenta. E por tal, se eles não forem devidamente apoiados, o índice de lesões são muito maiores. O nosso calçado desempenha um grande papel no nosso desenvolvimento, além de que atua na área de prevenção de problemas nos pés, como as temíveis joanetes e calos e toda aquela calosidade que há. Se você comprar um sapato que não se encaixa com aquilo que você precisa, então, você verá que a sua mobilidade será mais reduzida. Mas só o calçado também não ajuda.

Escolha sapatos de salto de acordo com sua coluna.
Sempre pense na sua coluna ao comprar sapatos de salto

Dicas para escolher o sapato ideal

Você tem que ter todo um cuidado com os pés, e isso se aplica a todos, inclusive você que tem artrite, artrose e osteoporose ou diabetes. Conforme a idade vai passando, a firmeza dentro do calçado deverá ser cada vez maior, ter em seus pés um calçado que encaixe perfeitamente neles é essencial para que você consiga ter segurança e conforto. Algumas dicas são importantíssimas para você na hora que você for comprar o seu calçado. A primeira dica é que você analise bem o seu pé, veja bem como é o contorno deles e tudo mais, isso porque os pés são diferentes uns dos outros.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Outra coisa que você tem que levar em grande consideração, é as atividades físicas que você vai desempenhar durante o dia todo, a sua idade e também o seu peso. É claro que se você trabalha de é ou andando, você irá exercer muito mais pressão sobre os pés do que aquela pessoa que trabalha sentada, por exemplo. Lembre-se que os sapatos de trabalho devem atender as necessidades especiais da profissões de cada um, por exemplo, se você trabalha sentado, então você pode usar e abusar um pouco mais dos calçados de salto, diferentes e você trabalha como vendedora em uma loja e tem que ficar subindo e descendo a todo o momento.

Sapatilhas são excelentes opções
Sapatilhas são excelentes opções

Outra dica para você é que você preste atenção no material que o mesmo é feito, tecnicamente, os sapatos tem que ser feito de materiais que deixem os seus pés respirarem para que além de conforto, também não tenha maus odores. Você quer comprar sapatos? Sabe qual é a melhor hora do dia? A noite, isso porque a maioria dos pés tendem, naturalmente, a inchar durante o decorrer do dia e para experimentar, o ideal é que você faça isso quando eles estão maiores, para que depois não haja reclamação.

Usar ou não usar salto alto?

Segundo os médicos, o ideal é que vocês mulheres usem salto apenas de 02 cm, até 04 cm é aceitável, agora, se passar dos 06 cm a sua saúde corre risco, principalmente na coluna, que acaba doendo muito devido a esse excesso no salto, por isso, preste bem a atenção! As dicas são bem simples de serem seguidas, e isso faz com que você tenha em seus pés algo muito mais gostoso de vestir. Se você observar que não está confortável, por mais bonito que esteja o calçado, a melhor coisa que você tem que fazer é simplesmente não levar.

Pense sempre em sua saúde em primeiro lugar. E, se os pés doerem, uma salmoura no final do dia irá ajudar com as dores nas solas do pé.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.