Dicas para escolher rímel

Para uma maquiagem bem feita, é indispensável usar rímel (ou máscara para cílios). Ele confere mais volume e alongamento aos cílios, tornando o olhar…

Para uma maquiagem bem feita, é indispensável usar rímel (ou máscara para cílios). Ele confere mais volume e alongamento aos cílios, tornando o olhar mais delicado. No entanto, eles não são todos iguais. Existem produtos diferentes para cada necessidade. Antes de optar pelo seu, veja algumas dicas para escolher o rímel certo.

Cerdas que alongam os cílios (Foto: Divulgação)

Tipos de escovinha

Cada máscara tem um tipo de escovinha para a aplicação. Muitas mulheres não sabem, ao certo, as diferenças entre modelos de rímel. Porém, cada um deles se destina a um efeito diferente. Confira:

– rímel com cerdas curtas e grossas: este tipo de escovinha é ideal para dar mais volume aos cílios. Como as cerdas ficam estão bem juntinhas umas das outras, a escovinha acaba retendo mais líquido, ao ser retirada da embalagem. Então, com a aplicação, os cílios parecerão mais grossos. São ideais para quem tem cílios longos e espaçados;

– cerdas curtas, finas e duras: esta escovinha é boa para alongar os pelinhos, sem que o rímel fique acumulado neles. Dá um efeito mais natural. Ideal para quem tem cílios curtos e grossos;

cerdas separadas: são boas para separar e pentear os cílios. Pode, inclusive, ser aplicada logo após a máscara de volume;

cerdas alternadas: nesta escovinha, existem cerdas grandes e pequenas. São ideais para definir e aumentar o volume dos cílios;

Tipos de escovinhas de rímel (Foto: Divulgação)

– cerdas tipo pente: a escovinha tem cerdas apenas em um lado. São ideais para alongar, definir e pentear os cílios;

– escova curvada: ajuda a curvar cílios muito retos. Pode ficar ainda melhor, com o uso de curvex.

Continuar Lendo  Penteados para deixar os cabelos com volume

– escova tipo ouriço: é aquele modelo que só tem um tufinho de cerdas na ponta da escova. É ideal para aplicar o rímel com mais eficácia, pois pode ser posicionado em vários ângulos.

Resistência do produto

Existem muitas máscaras à prova d’água, como o rímel Avon Super Extend, por exemplo. Outros são comuns e não oferecem maior tempo de fixação. Para ocasiões em que a mulher deseja que o rímel dure mais tempo, como em festas ou até mesmo no trabalho, o indicado é optar por um rímel que não sai com água. Ele é ideal para que a maquiagem dos olhos não borre, pois não sai com a lágrima e nem o suor. No entanto, o uso contínuo deste produto pode colocar em risco os cílios, devido aos produtos que estão em sua composição. Também precisam de produtos especiais para serem removidos.

Rímel que dá volume aos cílios (Foto: Divulgação)

O rímel comum, por outro lado, não oferece riscos à saúde dos cílios, ainda que seja usado com frequência. É fácil de ser retirado, bastando usar água e sabonete de rosto para isso. Porém, não resiste à umidade e pode borrar, facilmente, com suor, lágrima, chuva, etc.

Top