Óculos de sol grande: como usar

Embora tenham voltado à moda os óculos de sol pequenos, em especial o de estilo gatinho (que faz parte da tendência retrô), os modelos…

Embora tenham voltado à moda os óculos de sol pequenos, em especial o de estilo gatinho (que faz parte da tendência retrô), os modelos maiores nunca saíram de moda. Sejam arredondados ou com formatos mais retos, eles chamam bastante a atenção, enquanto protegem mais, contra os raios solares. Veja como usar óculos de sol grande.

Óculos grandes são mais chamativos (Foto: Divulgação)

Como escolher óculos de sol

O ponto de partida para que o rosto fique em harmonia com os óculos é a escolha correta do modelo. Os formatos das armações são muito variados, mas nem sempre um determinado tipo de rosto fica bem com todos eles. É preciso observar como é o contorno da face e tentar adaptar os modelos à tal forma.

Óculos de sol grandes chamam bastante a atenção. Dependendo da cor ou do formato do acessório, o semblante poderá ficar muito pesado, com ele. Pessoas que têm o rosto triangular, por exemplo, devem ter cuidado ao usar óculos grandes demais. Em geral, este formato de face tem a medida do queixo bem menor. Um acessório enorme poderá causar a ilusão de que a testa e as maçãs do rosto são ainda maiores. Caso opte por óculos grandes, a dica é dar preferência àqueles em cores mais suaves. Boas opções são os que têm lentes em degradê, com tonalidades mais suaves próximas às maçãs do rosto.

Lentes escuras parecem pesar mais (Foto: Divulgação)

Para mulheres com rosto em formato quadrado, é interessante usar óculos de sol grandes e arredondados. Eles se harmonizam com as formas da face, fazendo com que o visual fique mais equilibrado. Já os modelos com armações em linhas retas ajudam a amenizar o rosto redondo.

Leia Também:  Carteiras de marca 2012

Quem tem rosto comprido fica bem com óculos de sol maiores. Entretanto, deve-se tomar cuidado com as armações redondas e que sejam grandes demais (como na primeira imagem, por exemplo). Já o rosto oval, geralmente, fica bem com quase todos os modelos.

Óculos de sol grandes e com cores escuras, certamente, causam impacto visual e delimitam bastante as linhas do rosto. Quem deseja que isso seja amenizado deve dar preferência às cores suaves e às armações transparentes ou mais finas.

Como combinar óculos de sol grande

Quadrados ficam melhores em rosto redondos (Foto: Divulgação)

Para combinar óculos de sol grande basta observar o estilo do acessório. Alguns são mais esportivos e outros, sofisticados. Em geral, é só harmonizá-los com o seu próprio estilo.

Se o acessório tem muitas cores ou detalhes que os tornam ainda mais chamativos, então deve-se ter atenção com as roupas. O ideal sempre é equilibrar. Para óculos grandes, porém em cores neutras, pode-se desviar a atenção para as roupas, escolhendo peças mais chamativas. O contrário também pode ser seguido.

Top