Dicas para Emagrecer nas Férias

Com a chegada do período de férias, a pedida é relaxar. Sendo assim, é comum relaxarmos em todos os quesitos, tanto no profissional, quanto…

Com a chegada do período de férias, a pedida é relaxar. Sendo assim, é comum relaxarmos em todos os quesitos, tanto no profissional, quanto no físico entre outros, e com isso a tendência é ganharmos alguns quilinhos indesejados. Por outro lado, para muitas pessoas, as férias, além de servirem como merecidos dias de descanso, são períodos que possibilitam maiores espaços de tempo para cuidar do corpo e da mente.

Tais cuidados, ajudam a manter o peso nesta faze mais relaxada, e podem ser feitos através de uma boa alimentação como também de prática de atividades físicas, ou seja, para quem quer se manter ou perder peso nas férias, a pedida é sair do sofá e se mexer. Sendo assim, preparamos algumas dicas para emagrecer nas férias, que vão lhe ajudar nesta batalha contra a balança e o bem estar.

Em primeiro lugar, aproveite o fato de ter mais tempo livre nas férias para prestar mais atenção na qualidade da sua alimentação, sem a correria do dia-a-dia, podemos escolher melhor os alimentos e fazer refeições no mesmo horário. No caso da necessidade de uma reeducação alimentar, o período de férias é a melhor época para começar devido as razões supra citadas. Opte por alimentos saudáveis como frutas, cereais, legumes, verduras, pão integral, barrinhas de cereais e iogurtes entre outros. Devido ao maior tempo para as refeições, evite os fast-foods. Lembre-se, quem quer emagrecer precisa mudar os hábitos prejudiciais, como comer na frente da televisão, fazer “boquinhas”e ingerir bebidas alcoólicas.

Quanto aos exercícios, elimine a preguiça e comece a praticá-los, evite usar o carro, caminhe pelo seu bairro, faça uma academia, adquira o hábito de praticar atividades físicas diariamente, procure lugares novos para conhecer, passeie e teste novas atividades como dança de salão, corrida, escalada, dança de rua, natação, vôlei, basquete, trilhas ecológicas, entre outros.

Leia Também:  Investimentos em educação e saúde continuam fora dos padrões

Se estiver programando fazer uma viagem nas férias, existem atitudes específicas para cada destino escolhido. Por exemplo, se está programado a visitar um lugar conhecido por ter uma grande variedade de restaurantes, tente limitar-se a apenas um prato, não peça entrada, prato principal e sobremesa, sem contar que a maioria dos restaurantes possuem produtos lights em seu cardápio. Siga os horários das refeições, tente se alimentar nos mesmos horários aos quais esta acostumado durante a sua rotina.

Em viagens ao campo ou fazendas, aproveite o ar livre e puro da natureza para fazer caminhadas e trilhas na mata, mas nas refeições evite os alimentos típicos desta região, como doces, tortas e queijos e tente não repetir as refeições, conforme dito acima, contente-se com um prato só.

Já se a sua viagem for para o litoral, preste atenção de nunca ir à praia com fome, certamente você vai acabar comendo alguma guloseima altamente calórica vendida nos quiosques, se for o caso, monte seu próprio lanche e leve com você. Com o forte calor das praias, abuse das frutas geladas, dos sucos e da água de coco. Coma sempre coisas leves e pratique exercícios logo cedo pela manhã ou no final da tarde, afim de evitar o sol escaldante.

Por fim, vale lembrar que todo o processo, correto e saudável, de perda ou manutenção de peso é realizado a longo prazo, sendo necessário manter-se em uma rotina diária, ser perseverante e ter paciência que os resultados vão aparecer. Não desista, continue com seus exercícios e sua boa alimentação que certamente irá chegar lá.

Top