Quatro hábitos essenciais para ter uma vida longa e saudável

Élida Santos 31/03/2015 Bem Estar

Quatro hábitos essenciais para ter uma vida longa e saudável podem de fato fazer a diferença na sua vida. Para se viver bem o segredo pode estar no alcance de nossas mãos de um jeito que além do que imaginamos. Não pense que é complicado isso, pois alguns hábitos podem te fazer ter uma vida com saúde sempre. A vida longa te ajuda a ficar em dia com tudo o que acha necessário, e ainda, conseguirá emagrecer.

Quatro hábitos essenciais para ter uma vida longa e saudável (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Vida longa: saiba como chegar aos 100 anos de idade

Quatro hábitos essenciais para ter uma vida longa e saudável

Quatro hábitos essenciais para ter uma vida longa e saudável foram determinado de acordo com um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins, que acabou envolvendo mais de seis mil voluntários. Esses quatro hábitos podem ter impacto decisivo na saúde das pessoas se seguidos de modo rotineiro. Segundo informações dos cientistas, praticar atividades físicas, ter uma alimentação com base na dieta mediterrânea, manter o peso em dia por muitos anos seguidos, são os principais fatores para ter uma vida saudável. Além disso, não fumar é essencial para evitar as principais doenças que matam.

Aposte em hábitos saudáveis (Foto: Divulgação)

Quatro mandamentos para ser saudável

A pesquisa apontou que a dieta mediterrânea, ou seja, rica em antioxidantes, peixes, vegetais e o mais puro azeite de oliva, deve ser a base da alimentação. Manter o peso em dia por vários anos seguidos é necessário. E as duas regras que pode te ajudar com a dieta e com saúde é praticar atividades físicas regularmente além de ficar bem longe do cigarro.

Saiba mais informações sobre: Dicas para o cachorro ter uma vida longa

 

Veja alimentos essenciais para ter uma vida com saúde sempre (Foto: Divulgação)

Quem seguiu orientações teve 80% menos chances de morte

Durante um período de sete anos e meio os voluntários dessa pesquisa foram avaliados de acordo com o estilo de vida e os hábitos alimentares que seguiam. De acordo com os pesquisadores, aqueles que adotaram os quatro comportamentos essenciais mencionados anteriormente para uma vida saudável apresentaram taxa de mortalidade 80% menor neste período quando comparado aos participantes que não seguiram nenhuma destas orientações e que comeram deliberadamente, consumiram cigarros, não lutaram contra o sedentarismo e tiveram oscilação de peso .

Mantenha bons hábitos (Foto: Divulgação)

Não fumar é o comportamento que mais dá resultados

Ficar bem longe dos cigarros foi considerado o comportamento com maiores resultados de acordo com os cientistas.  Segundo informações dos cientistas, os voluntários fumantes que adotaram dois ou mais comportamentos saudáveis ainda apresentaram taxas de sobrevivência menores quando comparados a participantes sedentários e obesos que não fumavam.

Outros artigos

Escada de Alumínio Articulada

24/01/2011

Escada de Alumínio Articulada

Escada de Alumínio Articulada Em poucos minutos e com apenas alguns movimentos, sua escada se transforma e fica na posição de acordo com a sua necessidade, a esca...

Vagas de Emprego 2010 Projeto RH

11/03/2010

Vagas de Emprego 2010 Projeto RH

Estão sendo oferecidas vagas de emprego através da Projeto RH, companhia que oferece soluções integradas e customizadas em gestão de pessoas, para supervisor de ...

Mousse de leite em pó

31/07/2012

Mousse de leite em pó

Você está sem ideias para a sobremesa? Saiba que o mousse de leite em pó é uma receita fácil de fazer e que leva outros ingredientes como o creme de leite, o leite c...