Dicas para disfarçar queda de cabelos

Veja dicas para disfarçar queda de cabelos. O problema pode ser causado por uma série e de fatores, desde genética até o uso indevido…

Veja dicas para disfarçar queda de cabelos. O problema pode ser causado por uma série e de fatores, desde genética até o uso indevido de produtos químicos nos fios. Geralmente, se manifesta após os quarenta anos de idade, quando o cabelo se torna mais finos e sensível.

Dicas para disfarçar queda de cabelos. (Foto Ilustrativa)

Dicas para disfarçar queda de cabelos. (Foto Ilustrativa)

A queda de cabelo provoca falhas no couro cabeludo, dependendo da causa, os fios não nascem novamente e é preciso recorrer a perucas ou implantes. Já quando os fios caem por conta de alergias ou uso demasiado de química no cabelo, a situação é reversível na maioria das vezes e os fios voltam a crescer no local, cobrindo as falhas.

Veja também: Calvície em homens, mitos e verdades

Dicas para disfarçar queda de cabelos

Confira dicas para disfarçar queda de cabelo:

Mudar a tonalidade dos fios

O couro cabeludo é uma das partes mais claras do corpo, portanto, fios escuros tornam a falha ainda mais perceptível. O ideal é clarear de dois a três tons, de acordo com a cor natural do cabelo, dessa forma, os fios terão cor parecida com a do couro e as falhas só serão vistas se o couro for analisado de perto.

Disfarce a queda mudando a cor das madeixas. (Foto Ilustrativa)

Disfarce a queda mudando a cor das madeixas. (Foto Ilustrativa)

Faça um novo corte de cabelo

Alguns cortes suaviza as falhas e a pouca quantidade de cabelo, pois garante mais volume as mechas. Apostar em franjas e camadas são ótimas opções para disfarçar o problema, além disso, é importante conservar o cabelo em comprimento médio, para que os fios não pesem.

Tinta para o couro cabeludo

A tinta para o couro cabeludo é muito eficaz, ela é vendida em vários tons, basta escolher o que mais se assemelha a cor dos fios para obter um resultado mais natural. A tinta é vendida em spray e sai sempre que o couro entra em contato com a água.

Leia mais: Penteados para disfarçar a calvície

Lenços, tiaras e outros acessórios

Os acessórios podem ser grandes aliados. (Foto Ilustrativa)

Os acessórios podem ser grandes aliados. (Foto Ilustrativa)

Além de disfarçar falhas no couro cabeludo, os lenços podem ser utilizados de diversas maneiras, tanto por homens quanto por mulheres. Prefira tiaras de pano leve e bem fino, auto ajustáveis e que cubra especialmente a parte da calvície. Tecidos muito grossos e que apertam o couro podem agravar o problema.

Utilize apliques capilares

Uma alternativa para quem não deseja fazer uso de perucas e busca uma solução mais econômica que os implantes, são os apliques capilares. Eles são colados no couro, podem ser colocados em mechas ou em uma única prótese, em casos de calvície severa.

Leia também: Tratamento para calvície

Aproveite as dicas para disfarçar queda de cabelo. Para prevenir o problema, mantenha os fios naturais e evite o contato do couro com alisantes e descolorantes. Quando a queda é genética, não há como prevenir, mais o implante capilar é capaz de solucionar o problema. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top