Como organizar seu banheiro gastando pouco

Como organizar seu banheiro gastando pouco

Isabella Moretti 06/10/2015 Bem Estar

Veja como organizar seu banheiro gastando pouco! Mesmo sendo um dos cômodos menos visíveis da casa, o ambiente também deve ser agradável, limpo e organizado.

Como organizar seu banheiro gastando pouco. (Foto Ilustrativa)

Além de deixar o banheiro mais bonito, a organização permite aproveitar cada espaço do cômodo e contribui com a limpeza do ambiente. Vale lembrar que a umidade impede que uma grande variedade de objetos seja armazenada no banheiro, portanto, é preciso priorizar apenas utensílios essenciais.

Conheça 7 dicas para decoração de salas pequenas

Como organizar seu banheiro gastando pouco

Confira as dicas de como organizar seu banheiro gastando pouco

Organizador de banheiro

O objeto pode ser encontrado de plástico, madeira ou pano, possui vários compartimentos e é ótimo para guardar produtos de higiene pessoal, como escovas de dente, pentes, presilhas, cremes de pele, pinceis de maquiagem e etc. O lugar mais indicado para o organizador é atrás da porta.

Os organizadores são ótimos para banheiros. (Foto Ilustrativa)

Cesto de roupas sujas

O cesto de roupas sujas é fundamental para manter a organização do banheiro, o ideal é que ele não fique muito a mostra ou seja utilizado também para decorar o ambiente. Os materiais dos cestos de roupas disponíveis no mercado são resistentes, alguns possuem tampa almofadada e podem ser utilizados também como banquinho.

Prateleiras

Através das prateleiras você consegue aproveitar melhor o espaço livre nas paredes. (Foto Ilustrativa)

As prateleiras podem ser instaladas em qualquer parede do banheiro e servem manter vários tipos de objetos organizados, como toalhas de rosto, produtos de higiene ou itens de decoração. O tamanho e a quantidade de prateleiras devem ser definidos de acordo com o tamanho e o espaço disponível em cada banheiro.

Aprenda como colocar prateleiras na parede, passo a passo.

Ganchos

Os ganchos ajudam a economizar espaço, já que são objetos pequenos e que podem ser instalados em qualquer lugar do banheiro. A quantidade de ganchos deve ser proporcional à quantidade de pessoas que utilizam o banheiro e evita que as toalhas fiquem espalhadas pela casa após o banho.

Bandejas de pia

As bandejas são ótimas para manter a pia dos banheiros em ordem, elas são encontradas em vários tamanhos, formatos e cores. Através das bandejas, é possível impedir que sabonetes, hidratantes e perfumes entrem em contato direto com a bancada. Também são úteis como suporte de objetos decorativos.

Crie nichos para aproveitar o espaço. (Foto Ilustrativa)

Nichos no box

Os nichos são objetos de decoração que auxiliam também na organização do ambiente. Instale um nicho no interior do box para armazenar shampoos, condicionadores, buchas, etc.

Potinhos para produtos e objetos pequenos

Para evitar que pequenos objetos ou produtos de higiene fiquem jogados pelo banheiro ou sejam danificados pela umidade, guarde-os em potinhos. Dê preferencia aos de vidro ou acrílico, coloque sobre prateleiras ou deixe sobre a pia.

Leia também: 10 dicas para organizar quarto de criança

Aproveite todas as dicas de como organizar seu banheiro gastando pouco e faça sua nova decoração! No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre organização.

 

Outros artigos

Omeleteira Elétrica Preço, Onde Comprar

24/07/2011

Omeleteira Elétrica Preço, Onde Comprar

Quem é que não gosta de comer um bom e gostoso omelete no café da manhã, no café da tarde ou até mesmo como acompanhamento nas refeições? Esta receita que leva b...

Revestimento De Paredes Para Sala De Jantar

20/07/2010

Revestimento De Paredes Para Sala De Jantar

A decoração da sala de jantar leva em conta vários fatores, inclusive a escolha do revestimento. É necessário que todos os elementos que compõem o cômodo exerçam...