Dicas para definir os cachos

A tendência da moda  é dar adeus à chapinha e andar com os cabelos bem cacheados, de modo que eles fiquem soltos e volumosos.…

A moda agora é ter cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

A tendência da moda  é dar adeus à chapinha e andar com os cabelos bem cacheados, de modo que eles fiquem soltos e volumosos. Entretanto, é preciso que eles estejam bem  definidos para que esvoacem levemente ao vento. Portanto, se você tem cabelos cacheados, veja algumas dicas para definir os seus cachos.

Os cabelos cacheados não podem ser penteados em hipótese alguma, a não ser sob o chuveiro, após o uso do condicionador, e mesmo assim, com pentes de madeira ou escovas com pontas de madeira.Sendo assim, o melhor pente para as suas madeixas são os seus dedos, mas somente enquanto eles estiverem úmidos. Então, após o banho, amasse o cabelo com a toalha de baixo para cima e passe um pouco de leave-in para modelá-lo.

Como os cabelos cacheados são mais ressecados, hidrate-os semanalmente e evite passar muitos produtos químicos. Por isso, faça luzes e mechas com moderação. Os melhores hidratantes para os seus caracóis são os à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

Não deixe de hidratar os seus cachos para que fiquem definidos (Foto: Divulgação)

Para que os seus cachos fiquem bem moldados, o melhor corte para o seu cabelo é o que não usa a navalha e que tenha a base arredondada, sendo que a reta faz com que ele pareça um ‘abajur’. Prefira os cortes que desfiem os fios em leves camadas para tirar o volume causado pelos caracóis.

Agora, se você pretende gastar um pouco de dinheiro para deixar os seus cachos bem disciplinados, existe a técnica da modelagem capilar fotônica, que usa um produto denominado tioglicolato de amônia, que modela os cachos através de um feixe de luz. A sessão custa aproximadamente 500 reais e é definitiva, sendo necessários retoques a cada 6 meses.

Leia Também:  Cabelos Cacheados e Ondulados: 30 fotos

Por fim, não se esqueça de usar o xampu certo para o seu tipo de cabelo, sempre com muito hidratante, pois como os fios são enrolados, o óleo do couro cabeludo não consegue chegar a toda extensão deles.

Use o xampu adequado ao seu tipo de cabelo.(Foto: Divulgação)

Faça com que os seus cachos fiquem lindos e maravilhosos, esvoaçantes ao vento. Para tanto, siga as dicas acima para que eles tenham vida, sejam macios e sedosos, prontos para conquistarem muitos olhares.

Top