Lavanderias residenciais – dicas de decoração

Na maioria das vezes os cômodos da casa como sala, cozinha, banheiros, quartos são decorados e parece que não falta mais nada, mas falta…

Por Redacao em 15/02/2012

Na maioria das vezes os cômodos da casa como sala, cozinha, banheiros, quartos são decorados e parece que não falta mais nada, mas falta sim, as lavandeiras. Nem sempre são lembradas quando o assunto é decoração e mesmo não sendo tão visitadas pelos os outros fazem grande diferença para os moradores da casa, em especial para as mulheres que pelo menos duas vezes por semana dedicam algumas horas de trabalho no ambiente. Se você quer deixar sua lavanderia ‘harmoniosa’ com todo o restante da casa, confira as dicas e inspire-se!

Decorando a lavanderia (Foto: Divulgação)

Se você quer mudar sua lavanderia, mas não quer pintar as paredes ou fazer muitas mudanças, você pode dar a ela nova cara e deixá-la mais harmoniosa mudando a máquina de lavar e os armários de lugar, desde que eles fiquem em lugares práticos inclusive o varal, sem atrapalhar a passagem de quem estiver na lavanderia. Fazendo isso, inove colocando quadros de tamanho médio, um suporte para pendurar chapéus ou capas de chuva e também um sexto para guarda chuva, o que é muito útil.

Para dar aroma e mais suavidade para o local, coloque um vaso de flores naturais ou até mesmo artificiais. Colocar passadeira na lavanderia é sempre boa escolha caso o piso não seja antiaderente, pois às vezes caem gotas de água no chão que podem causar acidentes como quedas ou escorregões por isso providencie uma para o charme da sua lavanderia e também para a sua proteção. Veja um exemplo:

Passadeira no chão para evitar acidentes (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de cores e modernidade uma lavanderia com azulejos coloridos é ideal. Além das paredes opte por cestos, baldes, e outros objetos também coloridos com toda certeza vão deixar o ambiente incrível. As luzes embutidas ajudam bastante no contraste e sempre dê preferência aos pisos claros para que o ambiente não fique muito escuro. Confira que incrível a decoração fica:

Dê cor a sua lavanderia (Foto: Divulgação)

Se a ideia é uma lavanderia moderna e discreta, você pode optar por decorá-la apenas com uma cor chamando a atenção para detalhes como cestos, quadros, plantas. Veja uma que deu super certo com cores em tom de marrom, fica ou não simples sem muitas cores, mas também sofisticada? Aposte em uma decoração como essa!

Lavanderia sofisticada (Foto: Divulgação)

Para quem tem a lavanderia pequena também não há desculpa para não decorar, se não quer fazer muita bagunça basta investir em um papel de parede (que fica até melhor do que pintura) para dar mais charme a ela. Também pode escolher colocar prateleiras com vasinhos de flores e quadrinhos que fica super legal e não ocupa o pouco espaço que o ambiente possui. Note uma:

Lavanderia decorada (Foto: Divulgação)

Dica: aposte sempre em quadrinhos, veja alguns que são ideais:

Quadros na decoração (Foto: Divulgação)

Lindas decorações não são mesmo? Escolha e decore a sua lavanderia também. Boa sorte!

 

Top