Prepare um Jantar Romântico Para o Dia dos Namorados

Prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados e surpreenda o seu amor. No dia 12 de junho, você pode ir para a…

Prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados e surpreenda o seu amor. No dia 12 de junho, você pode ir para a cozinha, fazer o prato favorito da pessoa amada e escolher um bom vinho para acompanhar a refeição. Também vale a pena caprichar na ambientação, pensando na trilha sonora e na decoração. Leia a matéria e confira algumas ideias e dicas.

Prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Um jantar romântico é perfeito para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados parece estar longe, mas passa rapidinho, então que tal já ir se preparando para fazer um jantar super gostoso e preparado por você mesma? Com um ambiente romântico, uma mesa super bem arrumada, velas acessas e uma boa música com som ambiente, comece a se planejar desde já.

Todo dia você deve encontrar formas de demonstrar amor pelo seu companheiro (a), no entanto, o dia dos namorados é a data perfeita do ano para deixar o seu lado romântico falar mais alto. Além de comprar um presente e enviar uma mensagem carinhosa, vale à pena surpreender a pessoa amada com um jantar romântico em casa.

Existem muitas vantagens em se preparar um jantar romântico em casa, como custo acessível, maior intimidade e possibilidade de personalizar o ambiente da forma que preferir. O cardápio também pode ser elaborado conforme as preferências do seu namorado (a).

Prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados

Considere as nossas dicas e prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados:

Preocupe-se em fazer uma decoração delicada e romântica. (Foto: Divulgação)

Decoração da mesa

Para mesa, escolha uma linda toalha e velas altas. A decoração pode ser feita com flores pequenas, basta colocar o arranjo em um lugar estratégico, ou seja, que não atrapalhe os olhares durante o jantar. Na hora de escolher as flores, esteja atento a cor. As rosas devem ser vermelhas, cor da paixão. Acerte os detalhes da mesa como os copos, pratos e talheres.

Outros itens costumam deixar a decoração do jantar ainda mais romântica, como é o caso das pétalas de rosa e dos balões com formato de coração.

As músicas românticas tornam a noite ainda mais especial. (Foto: Divulgação)

Músicas românticas

A noite de dia dos namorados pode se tornar ainda mais envolvente, desde que você escolha a trilha sonora perfeita. Escolha músicas tranquilas e românticas, ou mesmo os hits que marcaram a história de amor para trazer à tona os bons momentos que foram vividos.

Aposte na aromatização do ambiente. (Foto: Divulgação)

Aromatização

Quer deixar o namorado ou namorada ainda mais envolvido com o jantar? Então aposte na aromatização. Você pode usar as velas aromáticas, que são fáceis de encontrar e comprar. Contudo, tome cuidado para não escolher uma fragrância enjoativa.

Escolha os pratos favoritos do seu amor. (Foto: Divulgação)

Escolha dos pratos

Para o jantar ficar mais romântico ainda, você pode preparar uma entrada saborosa, um prato principal e uma sobremesa para fechar a noite. Não precisa ser uma comida muito sofisticada, basta valorizar as preferências do seu amor. De repente, servir uma lasanha e uma mousse de chocolate pode ser uma boa escolha.

Você pode preparar: massas, frutos do mar e alguns aperitivos (nada complicado). A bebida pode ser um bom vinho ou champanhe, buscando sempre a combinação perfeita com o prato principal.

Um jantar romântico é a melhor dica para o dia dos namorados (Foto: Divulgação)

Um jantar romântico é a melhor dica para o dia dos namorados (Foto: Divulgação)

Faça algo especial e saia da rotina

Quem já está há muito tempo namorando pode sofrer com a rotina, com o desgaste e também com a falta de interesse. Para casais de longa duração, é muito importante que a conquista ainda esteja presente nos seus dias, para que o relacionamento dure por muito tempo. Em uma data especial, como no Dia dos Namorados, é a oportunidade para colocar em prática algum plano romântico e reconquistar o seu amor. Você já imaginou preparar um jantar romântico em casa?

Decore a mesa e o ambiente para esse dia especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Decore a mesa e o ambiente para esse dia especial (Foto: Divulgação MdeMulher)

Passo a passo para um jantar romântico perfeito

Não existe uma única receita que você possa seguir que te dará certeza de um jantar sem nenhuma falha. Cada jantar é diferente e isso depende muito de quem prepara, do ambiente, das escolhas e também para quem é destinado. A seguir você vai ver algumas dicas que pode seguir para tornar mais fáceis as suas escolhas e para que o seu jantar saia do jeitinho que você quer.

A primeira coisa de tudo é escolher o local para o jantar. Pode ser qualquer lugar da casa, mesmo. Desde a cozinha, a sala até o seu quarto. O importante é que tenha espaço para colocar a mesa, as cadeiras e para a decoração. Após a escolha do local você deve certificar-se que ele está limpo, arrumado e ideal para uma ocasião a dois. Dê uma geral no ambiente, retire a poeira e trate de deixá-lo bem cheiroso e harmonioso.

A mesa para o jantar também deve estar bem arrumada. Escolha tudo, desde a toalha até os talheres. Agora chegou a hora da decoração em si, e você pode abusar da sua criatividade. Use pétalas de flores, velas, flores, enfim, o que você achar que combine. Não se esqueça da bebida, pode ser suco, champanhe, vinho ou até mesmo algo afrodisíaco. Na hora de escolher o prato, você pode optar por algo que o seu parceiro goste, algo que já tenha feito antes ou até mesmo arriscar com algo diferente.

Um bom vinho é o acompanhamento perfeito para o Fondue (Foto: Divulgação MdeMulher)

Um bom vinho é o acompanhamento perfeito para o Fondue (Foto: Divulgação MdeMulher)

Receita de Fondue de Queijo

Como o Dia dos Namorados cai no outono, nada melhor do que apostar em uma receita para aquecer os corações em uma noite romântica. Para esta receita, você vai precisar de:

– 1 dente de alho

– 2 xícaras de chá de vinho branco

– 400 gramas de queijo emmental ralado

– 400 gramas de queijo gruyère ralado

– 1 colher de café de fécula de batata

– 1 pitada de nozmoscada

Antes de colocar a panela no fogo, pegue o dente de alho e passe no fundo da panela e dos lados. Quando ligar o fogo, coloque o vinho e deixe aquecendo. Depois de um tempo, adicione os dois queijos e a fécula de batata. No fim, coloque a nozmoscada e derreta tudo em fogo baixo.

Prepare um jantar romântico para o Dia dos Namorados e procure estimular todos os sentidos do seu amor. Com certeza será uma noite inesquecível para a história do casal.


Top