Dicas para dançar bem free step

O Free Step é um novo tipo de dança quem vem conquistando os jovens de todo o mundo, e se tornou uma verdadeira febre…

Free Step

O Free Step é um novo tipo de dança quem vem conquistando os jovens de todo o mundo, e se tornou uma verdadeira febre no Brasil. A dança lembra um pouco o Psy e Rebolation, e também usa músicas eletrônicas, mas é um pouco mais difícil, e exige mais garra e determinação.

No Free Step, o dançarino tem que executar todos os passos corretamente, pois muitas vezes as danças são feitas em duos, onde qualquer erro pode ser percebido pela diferença entre os bailarinos. Confira algumas dicas para dançar bem Free Step, a nova moda entre os jovens:

Aquecimento

Uma das partes mais importantes da dança é o aquecimento, pois para obter um bom desempenho em Free Step é necessário aquecer o corpo. Alongue bem os braços e as pernas, trabalhe a área do pescoço e os pés com movimentos circulares, para evitar dores e câimbras. O alongamento de cada parte do corpo, em geral dura entre 12 e 15 segundos. Já os movimentos de rotação de pescoço são compostos por cinco repetições em cada direção (esquerda e direita).

Aquecimento e treino são etapas importantes para dançar bem.

Treino

A chave para uma boa apresentação é treino constante. Antes de apresentar um novo passo, execute-o várias vezes, para que não haja imprevistos, como um passo mal executado ou até mesmo uma queda, que além de causar muita vergonha, ainda pode resultar em algum machucado ou fratura.

Antes de dançar, pense bem nos passos que vai usar. Treine em frente a um espelho, e mantenha-se sempre atento para verificar se os passos estão saindo como esperado.

Veja também: Curso gratuito de dança, Três Lagoas 2012

Leia Também:  Relacionamento em crise: perceba se vale a pena investir

Roupas

Em geral, não há uma regra de roupas para dançar Free Step. O ideal é usar uma roupa bem confortável, que não prenda os movimentos e que não incomode na hora de dançar. Opte por um tênis bem confortável, e que tenha boa aderência ao chão, para evitar tombos. Aposte em camisetas mais soltas e leves, calças de ginástica ou moletom, mas que não sejam muita largas, do tipo que descem pela perna em certos movimentos, e meias curtas e discretas.

Jovens se reunem para dançar Free Step e se divertir.

Alimentação

Para dançar bem Free Step é necessário se alimentar bem, mas se alimentar bem não significa comer bastante, mas sim, comer as coisas certas. Por exemplo, em dias de apresentação, o ideal é levar algumas bolachas, barras de cereal e frutas, para se alimentar antes e no intervalo das apresentações. Para repor as energias depois de dançar, o ideal é investirem uma alimentação mais completa, como macarronada, carnes e salada. Carboidratos em geral ajudam a recuperar a energia perdida.

Alimentos como pizza, frituras, lanches gordurosos e doces podem afetar no desempenho do bailarino, mas ainda assim, podem ser consumidos com moderação.

Leia também: Dicas de Dança Eletrônica

 

Top