Robô comete suicídio depois de se rebelar contra dono

PUBLICIDADE

Muito provavelmente você nunca viu um robô cometer suicídio. Na Áustria, um robô de limpeza “se suicidou” ao subir no fogão e ser queimado por que queria “até a morte”. Segundo informações do dono do iRobot Roomba 760, Gernot Hackl, o objeto acabou se rebelando contra as tarefas e decidiu que “já tinha feito o suficiente”.

Robô sobe em fogão ligado (Foto: Divulgação)

Os bombeiros foram chamados para apagar as chamas. Segundo informações dos bombeiros, o dono do imóvel colocou o robô para limpar algum cereal que caiu no chão. Após ser desligado, e quando a família saiu de casa, ele foi desligado e a família saiu de casa. O robô foi acionado sozinho por algum tipo de erro, e foi para o fogão. Depois, derrubou uma panela quente, foi derretido e causou as chamas.

De acordo com as autoridades locais, Gernot, que mora com a esposa e dois filhos, disse que o robô foi desligado antes que todos saíssem de casa. Depois do suicídio do robô, os moradores da casa em que o objeto estava tiveram que ir para um abrigo. O dono do robô fala em processar a empresa responsável pela venda do iRobot.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.