Robô comete suicídio depois de se rebelar contra dono

Muito provavelmente você nunca viu um robô cometer suicídio. Na Áustria, um robô de limpeza “se suicidou” ao subir no fogão e ser queimado por que queria “até a morte”. Segundo informações do dono do iRobot Roomba 760, Gernot Hackl, o objeto acabou se rebelando contra as tarefas e decidiu que “já tinha feito o suficiente”.

Robô sobe em fogão ligado (Foto: Divulgação)

Os bombeiros foram chamados para apagar as chamas. Segundo informações dos bombeiros, o dono do imóvel colocou o robô para limpar algum cereal que caiu no chão. Após ser desligado, e quando a família saiu de casa, ele foi desligado e a família saiu de casa. O robô foi acionado sozinho por algum tipo de erro, e foi para o fogão. Depois, derrubou uma panela quente, foi derretido e causou as chamas.

De acordo com as autoridades locais, Gernot, que mora com a esposa e dois filhos, disse que o robô foi desligado antes que todos saíssem de casa. Depois do suicídio do robô, os moradores da casa em que o objeto estava tiveram que ir para um abrigo. O dono do robô fala em processar a empresa responsável pela venda do iRobot.

Reply