Dicas para customizar cintos

A customização está em alta. Embora sempre tenham existido pessoas que se dedicam ao artesanato e atividades semelhantes, customizar as coisas hoje está muito…

A customização está em alta. Embora sempre tenham existido pessoas que se dedicam ao artesanato e atividades semelhantes, customizar as coisas hoje está muito mais em evidência. A ideia de reaproveitamento tem sido muito incentivada. Isso é útil não apenas para o bolso e o planeta, mas também se trata de uma forma de ter um estilo próprio, usando roupas e acessórios personalizados. Muitas tribos atuais, inclusive, defendem essa ideia. É o caso, por exemplo, dos Hipsters, que gostam de criar coisas ou de reutilizar peças antigas. É possível customizar cintos, de diferentes maneiras. Veja algumas dicas.

Cintos com botões (Foto: Divulgação)

Customizar cintos com botões

É isso, mesmo. Muitos botões, sejam eles coloridos, grandes ou pequenos, podem se transformar na peça principal para a customização de cintos. Você pode misturar inúmeros tamanhos, formatos e cores, criando uma espécie de mosaico para o acessório. Por outro lado, também pode separa unidades, seguindo um padrão, para que o cinto fique todo certinho. Caso tenha um acessório destes em tecido grosso ou outro material semelhante, basta costurar os botões neles. Porém, também é possível unir os botões, por meio de um barbante grosso, formando um cinto com eles. Vários modelos fininhos podem, inclusive, ser usados juntos. O cinto sobre cinto está super em alta.

Cinto customizado com renda (Foto: Divulgação)

Cinto de rendas

Quer um cinto de rendas, romântico e personalizado? Então, basta comprar um pedaço de renda, em lojas de tecidos ou nos chamados armarinhos. Procure em seu guarda-roupa um cinto velho e sem detalhes, preferencialmente da mesma cor da renda escolhida. Em seguida, basta costurar tal renda, de forma que ela fique franzida, formando uma espécie de babadinho. Você também irá precisar de cola quente para a customização. Abra o cinto, numa superfície plana, deixando a sua parte interna virada para cima. Passe cola quente, em abundância, nas partes onde você quer que a renda fique posicionada. Para finalizar, basta colá-la ao cinto, esperando que seque. O resultado é o da imagem, acima.

Cinto customizado com tirinhas de tecido (Foto: Divulgação)

Nossa última dica para customizar cintos é fazê-lo com tirinhas coloridas de tecido. Para isso, você irá precisar cortar os tecidos que desejar, em tiras bem finas. Emende tais tirinhas, com nós. Em seguida, pegue o cinto a ser trabalhado e faça nele inúmeros furinhos, lado a lado. É preciso usar um furador potente. Comece a enfeitá-lo, introduzindo uma das pontas do cordão de tecido. Vá enrolando as tirinhas nos furos, até chegar à outra extremidade do cinto. O resultado é diferente e divertido.

Continuar Lendo  Maquiagem para valorizar olhos claros: dicas

Top