Dicas para Controlar Vício de Fumar

Atualmente algo que é fundamental na vida de qualquer pessoa sem dúvida é a saúde, pois com uma vida saudável você pode fazer diversas…

Por Redacao em 28/04/2011

Atualmente algo que é fundamental na vida de qualquer pessoa sem dúvida é a saúde, pois com uma vida saudável você pode fazer diversas coisas sem nenhum tipo de problema. Esse é o principal motivo que está levando muitas pessoas a mudarem seus hábitos tanto alimentares quando o seu comportamento, isto é, a grande maioria que contam com algum vício e buscam uma vida saudável estão buscando formulas e algumas dicas para deixar o mesmo de lado.Fumar é um vício que já está se tornando comum principalmente para os jovens que estão fumando cada vez mais cedo.

O ministério da saúde adverte que fumar é algo muito prejudicial à saúde e pensando em evitar esse tipo de ato nos massos de cigarro possuem imagens que mostram os seus males. Mas é difícil ouvir falar de alguém que largou o vício por causa dessa mensagem presentes no maço, por esse motivo selecionamos logo abaixo uma lista onde vamos indicar algumas razões para deixar de fumar, continue lendo essa matéria e confira:
Um fator importante que deve ser levado em conta é que os fumantes adoecem em média três vezes mais do que pessoas não fumantes.

Outra razão para deixar esse vício de lado é que segundo a Organização Mundial de Saúde o fumo é responsável por 60% dos enfartes de pessoas que possuem em média 40 anos, 80% dos casos de morte por enfisema pulmonar e cerca de 95% dos casos de câncer no pulmão são de pessoas fumantes. Em cada tragada o usuário terá cerca de 4700 substâncias tóxicas contaminam a saliva o que pode provocar o mau hálito.

O sangue de uma pessoa fumante é pobre em oxigênio, o que acaba forçando o coração a fazer mais força para que consiga irrigar os músculos de todo o corpo. A cada cigarro fumada significa 5 minutos a menos de vida. No caso da mulheres que fumam, costumam entrar cinco vezes antes na menopausa. Sem contar nos malefícios que o mesmo causa nos dentes como deixar amarelos ou até mesmo cinzas.

A cada dia o número de fumantes aumentam significativamente e cerca de 80% da população que fuma deseja abandonar esse vício, porém a grande maioria não conseguem, pois querendo ou não esse é um vicio, por conter substâncias que possuem grande quantidade de drogas causando assim o vicio do individuo, além disso, danos físicos e psicológicos. Como você pode perceber logo acima os malefícios do cigarro são muitos um motivo importante para parar de fumar. Mas caso não consiga, abaixo selecionamos algumas métodos usados para abandonar o vícios, confira:

Os principais métodos para parar de fumar são: Reposição de Nicotina, porque ele reduz os sintomas da abstinência. Para que consiga fazer essa reposição, saiba que ela pode ser realizada por meio de um adesivo ou até mesmo por uma goma de mascar.

Caso ainda não conheça a Parada Abrupta, aonde a pessoa deixa de fumar de uma vez só e deixa de lado o uso de cigarros de uma hora para a outra, tem ainda a Parada Gradual, neste caso há duas maneiras de parar de fumar, a primeira é reduzindo o número de cigarros fumados diariamente e a outra forma é o adiamento da hora do primeiro cigarro e também através de alguns medicamentos que devem ser à base de Bupropiona.

Há ainda outros métodos que visam ajudar a abandonar o cigarro como a acupuntura, uso de medicamentos e controle mental. Para realizar qualquer tratamento o ideal seria buscar a ajuda de um especialista, sem dúvida ele é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse momento, mas algo importantíssimo é que você também precisa estar disposto realmente a deixar esse vicio de lado.

Top