Receita: Beijinho Light

Receita: Beijinho Light

Procurando receita: Beijinho light? Quem está em dieta e deseja manter a forma, sempre evita alimentos com muitas calorias ou gordurosos. Os doces são…

Por Élida Santos em 06/10/2015

Procurando receita: Beijinho light? Quem está em dieta e deseja manter a forma, sempre evita alimentos com muitas calorias ou gordurosos. Os doces são considerados vilões e são excluídos do cardápio. No entanto, sempre surge aquela vontade de comer um docinho, o que fazer então? Apostar em sobremesas gostosas, mas tudo bem light para não correr o risco de engordar ou até colocar a saúde em risco.

Receita: Beijinho Light (Foto Ilustrativa)

Receita: Beijinho Light

Na receita: Beijinho light, vai ser preciso vários itens comuns, como o coco, leite em pós, margarina e outros. Todo esses produtos deverão ser comprados em verão light, sem a gordura que acaba virando açúcar no sangue e isso, claro, coloca a dieta e risco e ainda pode engordar.

Leia mais informações sobre: PREPARE UM DELICIOSO BEIJINHO LIGHT

Receita

Produtos aperfeiçoados permite um gosto leve, bem próximo do beijinho comum (Foto Ilustrativa)

A resposta vem em forma de uma receita light de beijinho, anote ai. Ingredientes:

1 xícara de chá de leite condensado light;
3 colheres de sopa de leite desnatado em pó;
4 colheres de sopa de leite desnatado;
2 colheres de sopa de margarina light;
1/2 xícara de chá de coco desidratado;
Cravos da índia.

Modo de fazer

Gosto é muito parecido com o beijinho comum (Foto Ilustrativa)

Coloque dentro de uma panela funda o leite condensado, o leite em pó, o leite desnatado, a margarina (reserve uma colher) e o coco. Misture tudo. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar mexendo constantemente por 15 minutos. Depois, quando estiver morno, comece a modelar as bolinhas (20g) e coloque-as em forminhas. Decore com cravos da índia. Com essa receita light você terá apenas 45 calorias por unidades!

Experimente essa delícia saudável!

Leia mais informações sobre: BEIJINHO ASSADO

Produtos específicos

Quem for ao mercado vai encontrar diversos produtos específicos, inclusive com gosto bom mesmo, bem parecido com um alimento que contêm açúcar. Em vez de comprar produtos comuns, com versão light, o ideal é comprar fabricantes que priorizam a criação desses produtos sem quaisquer química ou açúcar que possa prejudicar a saúde.

Produtos light e diet são mais caros, porém promovem mais a saúde (Foto Ilustrativa)

Além do light, muitos produtos hoje vendem também sua verão diet e ambos prometem matar o desejo do consumidor e sem colocar em risco a vida dele, como no caso de quem tem problema no coração ou diabetes.

Quer mais dicas sobre saúde? Confira nossos artigos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top