Dicas para Combater as Gases, Receitas

Não existe situação pior que você estar em algum lugar o qual lhe proíbe de soltar os famosos gases, você perde qualquer alegria, por…

Não existe situação pior que você estar em algum lugar o qual lhe proíbe de soltar os famosos gases, você perde qualquer alegria, por que aquela sensação começa a lhe incomodar, e você só tem vontade de ficar sozinho para poder liberar estes gases, e quando falo em gases, não me refiro somente aos “puns”, mas também os arrotos, que também não são nada agradáveis.

E você já parou para analisar como os gases são formados dentro de nós? Você pode até pensar que algo bem complicado, mas tenha certeza que não é, acompanhe comigo como ocorre à formação. Quando nós nos alimentamos estes alimentos como fazer um processo chamado de fermentação, tudo isso dentro do nosso intestino, e que libera alguns gases, imagine que são em média três litros por dia, então estes gases não podem ficar presos na verdade precisa liberá-los ou quando você estiver se alimentando engole muito ar. Agora que você já sabe como se formaram, vamos saber como melhorar este desconforto.

Existe uma massagem que você pode fazer duas vezes no dia, uma pela manhã e a outra antes de dormir a noite, onde ainda com o corpo aquecido você deve tomar um banho com água fria e passar uma esponja em movimentos circulares por toda a barriga, sendo que algumas vezes faça uma pequena pressão, por um tempo de quatro a cinco minutos, logo após começará a liberar os gases.

Entretanto se você não gosta de tomar banho com água fria, também temos uma outra solução, que é você fazer uma compressa de vinagre de maçã com água quente e colocar sobre o abdômen, tenha certeza que alguns minutos depois começará a liberar, afinal esta compressa relaxa todos os músculos desta região por isso não pode exagerar.

Se você gosta de tomar chá então vamos aproveitar este seu gosto para aliviar também os gases. Um chá de erva doce é uma excelente  dica para  combater as gases, anote a receita: Uma colher de chá do fruto ou da semente da erva doce para uma xícara de água fervente. Para preparar é muito simples, ferva bem água e depois acrescente a erva doce, e tampe por dez minutos, depois beba sem açúcar de preferência. É muito simples fazer esta receita para combater as gases.

Agora que você já sabe como se livrar deste incomodo não tem por que ficar sem erva em casa, além das massagens e também compressas que dão muito resultados. E se você se alimentar com bastantes frutas e verduras seu intestino como a trabalhar como um relógio e também evita este acúmulo de gases que pode ser muito prejudicial à saúde.

As gases são terríveis paracausar dores e mal-estar e elas não atacam apenas a adultos como também crianças. Muitos bebês se não forem colocados para arrotar após a amamentção podem acumular gases e isso pode trazer dores insuportáveis para a criança. Todo cuidado é pouco!

Top