Dicas para casamentos no Natal 2015

PUBLICIDADE

Confira as dicas para casamento no Natal 2015! O Natal é uma das principais datas comemorativas do ano, realizar o casamento nessa época tão especial é uma ótima maneira de reunir a família e garantir que a festa seja inesquecível.

Dicas para casamentos no Natal 2015. (Foto Ilustrativa)
Dicas para casamentos no Natal 2015. (Foto Ilustrativa)

Além de aproveitar a energia de paz e alegria do Natal, toda a decoração utilizada durante o mês de dezembro pode servir de inspiração para os noivos. Cores vibrantes como o vermelho ou o verde não podem faltar, além disso, é possível reaproveitar os tradicionais “pisca-pisca” com muita criatividade e inovar na decoração do casamento.

Veja também: Fotos vestidos de noiva 2016

PUBLICIDADE

Dicas para casamentos no Natal 2015

Veja dicas para casamentos no Natal 2015:

Roupas

As cores que mais remetem ao natal são o verde e o vermelho e elas devem estar presentes até mesmo nas roupas. Os noivos podem optar por vestir o figurino tradicional, a sugestão é que os padrinhos se adaptem ao tema da festa, as mulheres através da cor do vestido e os homens com a cor da gravata.

Convite

O convite também deve ser personalizado e seguir o tema escolhido. Aposte em papeis rendados vermelhos e detalhes em dourado, caso tenha preferência pela cor verde, os detalhes na cor prata ficam mais elegantes.

Decoração

A decoração do casamento no natal pede dourado, branco, prateado, vermelho ou verde. Os noivos podem apostar nas velas para criar um ambiente bem intimista e romântico.

Na decoração, abuse das velas e do dourado. (Foto Ilustrativa)
Na decoração, abuse das velas e do dourado. (Foto Ilustrativa)

Comidas

O cardápio deve ser parecido com uma ceia de Natal, principalmente no prato principal. Os doces são livres e como geralmente ficam expostos na mesa, é importante ser criativo e adaptá-los com formatos de papai-noel, meias de papai-noel, árvore de natal, embrulho de presente, entre outros.

Leia mais: Lista de casamento Walmart

PUBLICIDADE

O bolo

Existem centenas de opções para a decoração do bolo, mas os noivos precisam considerar a decoração geral da festa antes de efetuar a escolha, para não correr o risco de não combinar. Os bolos sem cobertura (Naked Cake) são uma boa sugestão para festa de casamento no natal 2015.

Lembrancinhas

A criatividade deve ser exercitada, em época de natal existem inúmeros itens disponíveis nas lojas para fazer com que a data não passe despercebida, abuse deles. Porém é necessário cautela, afinal, a lembrança é para que os convidados lembrem-se da cerimônia e não apenas do natal de 2015.

Valorize os elementos natalinos na decoração. (Foto Ilustrativa)
Valorize os elementos natalinos na decoração. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Penteados e tendências para noivas

É possível aproveitar o tema Natal durante todo o mês de dezembro. As cores, as luzes e a árvore não podem faltar na decoração, mas é preciso cuidado para que a cerimônia não seja ofuscada. Por este motivo é importante aproveitar as dicas para casamento no Natal 2015 e manter alguns itens da decoração tradicional.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.