Dicas para aliviar os sintomas da menopausa

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa vão te mostrar que existem tratamentos alternativos para cuidar da sua saúde.  Os sintomas do dia a…

Por Élida Santos em 25/09/2014

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa vão te mostrar que existem tratamentos alternativos para cuidar da sua saúde.  Os sintomas do dia a dia da menopausa podem ser desagradáveis e trazer até certos constrangimentos com relação ao seu convívio social. Na realidade, a menopausa faz parte da vida e você não deve ficar com vergonha, mas pode tomar medidas para ter uma vida melhor nessa etapa tão diferente e importante.

Pratique atividades físicas e alivie os sintomas da menopausa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cuidados de saúde para a mulher aos 50 anos

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa  que vale a pena colocar em prática:

– Ingerir frutas ricas em vitamina C e E ao longo do dia, ou fazer sucos com essas frutas, ajudará muito quem está querendo aliviar os sintomas da menopausa. Além disso, beba muita água ao longo do dia.

– Caminhar ajuda a manter o bom humor e a sua saúde. Além disso, tomar pelo menos 15 minutos de sol de manhã ou de noite ajuda na absorção do cálcio e também a manter o humor.

Saiba mais informações sobre: Remédio caseiro para menopausa

 

Dicas para aliviar os sintomas da menopausa (Foto: Divulgação)

Alivie os sintomas da menopausa com mais essas dicas

A alimentação é essencial para evitar os sintomas da menopausa. Os níveis de estrogênio e progesterona, os hormônios femininos, ficam mais baixos durante a menopausa e isso contribui para as oscilações de humor. Por isso, para evitar a depressão, a irritabilidade e a ansiedade é necessário que você consuma alimentos como aveia, massa, pão e cereais integrais.

Também coma banana, abacate e verduras de folhas verdes, além de castanha-do-pará, erva-cidreira, chocolate amargo, frango, inhame, manjericão, óleo de nozes e de sementes, lentilha e peixes gordos (sardinha, salmão e cavala).

Alimentos com fibras e o famoso ômega-3 ajudam a diminuir as ondas de calor que são bem típicas da menopausa. Além disso, ajuda o seu intestino a ficar melhor. Ou seja: coma com qualidade e diminua drasticamente os problemas típicos da menopausa.

Top