Dicas para a trança durar mais tempo

Penteados são sempre ótimas opções para mudança do visual, especialmente quando aparece uma ocasião especial. As mulheres gostam de poder variar o look, pois…

Por Editorial MDT em 27/02/2013

Penteados são sempre ótimas opções para mudança do visual, especialmente quando aparece uma ocasião especial. As mulheres gostam de poder variar o look, pois isso faz bem à autoestima, e para quê melhor do que arrancar elogios de todos. Incontáveis são as formas de penteados para todos os tipos de cabelos, mas as tranças, atualmente, têm ganho a preferência de celebridades e pessoas do mundo todo. Elas são práticas e proporcionam um visual romântico de delicado. Os tipos de trança também são muitos, sendo que muitos deles podem ser feitos, em casa, pela própria mulher.

Alguns modelos precisam de maiores cuidados, para durarem mais tempo (Foto:Divulgação)

Alguns modelos de trança, no entanto, exigem maior atenção. Apesar dos cabelos ficarem, de certa forma, apoiados no próprio trançado dos fios, nem sempre o tipo de penteado escolhido é fortemente estruturado. Assim, a trança poderá se desmanchar, causando frustração a quem optou por ela, afinal, ninguém quer ver todo o seu trabalho ir por água abaixo, em poucas horas. Veja algumas dicas para fazer a trança durar mais tempo.

Preparar os cabelos para a trança

Alguns modelos de trança, como a grega, por exemplo, dependendo de como forem feitas, propiciam um visual maravilhoso e delicado, porém isso é feito à custa de certa leveza.  Por outro lado, o tipo de trança raiz, por exemplo, costuma ficar bem mais fixado nos cabelos e são sempre boas apostas para quem deseja curtir o evento, sem preocupações. Para preparar os cabelos para o penteado, é indicado usar sprays adequados. Na realidade, isso é útil a qualquer tipo de penteado e não é desconhecido de ninguém.

Enquanto estiver fazendo a trança, é indicado usar spray de fixação leve (Foto: Divulgação)

A dica para fixar a trança, fazendo com ela dure mais tempo, é borrifar spray de volume na raiz dos cabelos, antes de começar a fazê-la. Isso deve ser feito com os fios limpos e secos. O produto irá erguê-los, dando mais volume e mobilidade a eles. O tipo de penteado escolhido também irá determinar a necessidade de outros objetos de fixação, como os grampos.

Durante o procedimento, a dica é intercalar os trançados com borrifadas de spray de fixação leve, que ajudam a manter os fios no lugar, sem dar a eles um aspecto pesado e seboso.

Finalizar a trança

Para finalizar, aplica-se spray fixador forte e de brilho (Foto: Divulgação)

O processo de finalização de uma trança que requer mais cuidado é igual ao de outros penteados, desta natureza. Caso haja necessidade, a dica é usar grampos para ajudar na fixação, tomando o cuidado para que estes fiquem ocultos, em meio aos fios. Após a finalização do penteado, basta aplicar uma camada generosa de spray de alta fixação, destinado a este fim. Para um toque mais natural da trança, é válido investir num spray de brilho, dando acabamento a ela. Seguindo estes passos, será possível curtir a diversão, com uma trança que dura a noite toda.

Veja algumas fotos e inspire-se: Penteados de trança: fotos

Aprenda a fazer alguns modelos simples: Modelos de tranças fáceis: passo a passo

 

Top