Dicas de viagem para Ouro Preto – Páscoa 2016

Dicas de viagem para Ouro Preto – Páscoa 2016

Élida Santos 28/12/2018 Bem Estar

A cidade de Ouro Preto, localizada em Minas Gerais, ficou conhecida nacionalmente pela extração de ouro. As construções religiosas, como as igrejas, são algumas de suas principais atrações, por possuir uma riqueza de detalhes e decoração. Para quem gosta de ecoturismo o espaço é extremamente apropriado, já que há muita diversidade em sua fauna e flora. Além disso, há também passeios históricos onde é possível conhecer monumentos e espaços que fazem parte da cultura local.

 

Dicas de viagem para Ouro Preto – Páscoa 2016

Por ter muitas repúblicas estudantis, Ouro Preto tem uma grande concentração de jovens e por isso, as festas fazem parte do cenário da cidade. A vida noturna do lugar é muito agitada, entretanto, para quem gosta de sossego há lugares calmos para aproveitar o ambiente mineiro. A cidade conta também com uma gastronomia diversificada com delícias mineiras.

Para quem quer aproveitar o feriado de março, que acontecerá no dia 27, domingo, e passar pelo menos três dias em Ouro Preto, o melhor é já contatar as agências de turismos nesse mês e o mais rápido possível, pois quanto mais perto ficar do dia de descanso, maior a chance de não conseguir fechar um pacote.

 

Pensando em turistas que querem celebrar a Páscoa na cidade, agências de viagens como a CVC, colocaram a disposição os seus serviços, cobrindo essa localidade do país. Os valores variam de acordo com os serviços de hospedagem e o que está incluso no pacote. No caso específico da CVC a pessoa pagará no mínimo R$ 678,00. Nos sites www.decolar.com/Decolar e www.hotelurbano.com.br você também pode encontrar passeios para essa localidade por diferentes valores, que podem mudar a qualquer momento.

O diferencial de Ouro Preto

Além dos muitos prédios históricos, a cidade mineira é conhecida por causa do artesanato local, que é diferenciado. As peças de cerâmica, madeira e as pedras-sabão que se transformam em xícaras e outros itens, como vasos e cinzeiros fazem parte do local. Os turistas, que adoram levar uma lembrança da viagem, são seduzidos pelo colorido da arte feita com as mãos pelo povo de Ouro Preto. No Largo de Coimbra há diversas lojinhas de artesanato que vendem esculturas em pedra-sabão, pedras preciosas e cerâmica. Mas o espaço é conhecido pela pedras preciosas que ainda faz parte da cultura local.

Outros artigos

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2015-2016

12/01/2015

Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2015-2016

Os Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2015-2016 oferecem condições para ocupar boas oportunidades de emprego na indústria. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial...

Fashion Business Inverno 2012: 13/01

16/01/2012

Fashion Business Inverno 2012: 13/01

O último dia de Fashion Business aconteceu nesta sexta-feira, 13/01, e contou com coleções coloridas, muita estampa e looks incríveis. Barbara Bela e Victor Dzenk ap...

Sofá Azul Marinho Onde Comprar

30/03/2011

Sofá Azul Marinho Onde Comprar

Os sofá azul marinho , como preto e outras cores dão um charme em sua sala , deixando com mais vida o ambiente . Esse sofá você encontra em vários modelos de ...