Dicas de Treinamento para Vender Cosméticos

O profissional liberal esta cada vez mais aumentando, pois é um nicho que esta sendo muito explorado já que para poder trabalhar em uma…

O profissional liberal esta cada vez mais aumentando, pois é um nicho que esta sendo muito explorado já que para poder trabalhar em uma empresa esta muito difícil e ganhar um salário razoável. Os profissionais liberais fazem o seu salário e ainda podem determinar os dias da semana e os horarios que querem trabalhar e com o que querem trabalhar, na maioria das vezes eles são bem mais remunerados do que tendo que cumprir horário em uma empresa para ganhar um fixo de pouco mais que um salário mínimo ou as vezes apenas um salário mínimo. Outra vantagem de ser um profissional liberal principalmente de venda de cosméticos é que você faz muitas amizades batendo de porta em porta para oferecer os seus produtos e ainda fica muito conhecida uma pessoa popular.

Veja algumas dicas importantes para você usar

– Primeiro você deve conhecer os cosméticos que vende, nada é pior do que um vendedor que não sabe tirar duvidas e nem dar explicações dos produtos que vende.

– Uma boa apresentação é essencial, roupas adequadas, confortáveis e clássicas, pois o visual faz a diferença e imagem é tudo.

– Não fale bobagens, pois saber falar as palavras certas na hora certa é muito importante e transmite segurança ao cliente, seja educado que na educação você conquista o cliente.

– Ouça mais fale menos, não entre em detalhes da sua vida pessoal, dar atenção não significa falar o tempo todo.

– Não saia batendo de porta em porta aleatoriamente, mas a cada cliente que você visitar peça que indique mais três, assim se você visitar três clientes em um dia no próximo terá nove para visitar.

– A sinceridade é fundamental, pois se você enganar o seu cliente sobre os produtos mais tarde ele vai descobrir a verdade e você não apenas perde um cliente, mas todos que com ela falar.

– Acredite no seu potencial para que você possa transmitir a outras pessoas, pois é acreditando no seu produto que você vai conseguir vende-lo.

– O pós vendas é essencial para manter o cliente e cativar outros tantos, ligue para ele e pergunte se ele gostou do produto, pedir sua opinião e sugestões, pois você fará com que seu cliente se sinta único.

– Conheça o perfil do seu cliente e venda a ele só o que ele realmente usa, pois não adianta insistir e vender a ele um hidratante se ele não usa, pois não vai interessar nem com todos os descontos. Converse com sua cliente para saber o que ela gosta de usar então a sua venda será um sucesso.

– Aprendendo com as clientes é o que mais acontece no dia a dia das vendedoras de cosméticos, pois a cada venda uma situação e cada situação faz com que as pessoas aprendam a crescer.

Conquistando seu espaço

Se você é vendedora de cosméticos e quer se aperfeiçoar nas vendas então você deve fazer um treinamento que na maioria das vezes a própria empresa oferece aos seus vendedores, ou procure fazer em outras empresas do tipo:  www.daterracosmeticos.com.br, www.sebrae.com.br. e muitos outros que você encontra na sua cidade ou na internet.

Concluindo

Muitas mulheres ganham a vida sustentam a casa e vivem muito bem financeiramente vendendo cosméticos e existem muitas empresas conceituadas no mercado que proporcionam as suas vendedoras prêmios e vantagens para que elas possam ter sua independência financeira e ajudar no orçamento da casa. Um trabalho que proporciona muita alegria e prazer para quem o faz, pois a cada visita na casa de cliente é uma alegria que contagia, pois é nessa vida de vendedoras de cosméticos que as grandes amizades surgem.

Top