Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba

Saiba mais sobre o Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba. Muitas mulheres sonham com madeixas longas e sedosas, mas enfrentam dificuldades quando se trata…

Por Isabella Moretti em 07/03/2016

Saiba mais sobre o Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba. Muitas mulheres sonham com madeixas longas e sedosas, mas enfrentam dificuldades quando se trata do crescimento dos fios. Leia a matéria para conhecer a fundo o shampoo bomba, um produto caseiro que promete fazer o cabelo crescer 3 vezes mais rápido.

Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba. (Foto Ilustrativa)

Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba. (Foto Ilustrativa)

O crescimento natural do cabelo é de 1 cm por mês. O shampoo bomba, no entanto, promete acelerar esse processo, fazendo os fios crescerem até 5 cm a cada 30 dias. Algumas mulheres que já usaram a mistura também afirmam que o cabelo fica com mais brilho, balanço e maciez.

Leia mais: Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Já faz algum tempo que as blogueiras de beleza recomendam o shampoo bomba como uma forma de fazer o cabelo crescer mais rápido. Essa mistura caseira, no entanto, tem resultados questionáveis e pode ser perigosa.

Shampoo para crescer cabelo: Shampoo Bomba

O shampoo para crescer cabelo: shampoo bomba nada mais é do que uma mistura caseira, preparada com 1 ml de Monovin A, 25 ml de Bepantol líquido e 100 ml de shampoo neutro sem sal. Os três ingredientes são misturados e, em seguida, aplicados no cabelo durante o banho, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo.

O Shampoo Bomba leva Monovin A, Bepantol e shampoo neutro. (Foto Ilustrativa)

O Shampoo Bomba leva Monovin A, Bepantol e shampoo neutro. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cabelo crescer rápido com Monovin A

O Monovin A nada mais é do que um produto com alta concentração de vitamina A. Ele normalmente é usado para deixar a crina do cavalo mais bonita e saudável, só que de forma injetável. O Bepantol líquido, por sua vez, é uma poderosa fonte de vitamina B5, óleo de amêndoa, cera de abelha e lanolina, por isso ajuda a recuperar os fios ressecados e danificados. Por fim, o shampoo sem sal é recomendado para não prejudicar a ação da vitamina A no cabelo.

Shampoo bom pode ser perigoso

Os cabeleireiros não recomendam o uso do shampoo bomba para acelerar o crescimento do cabelo. De acordo com esses profissionais, o Monovin A interfere no ciclo natural dos fios, ou seja, funciona como uma espécie de anabolizante. O produto de uso veterinário pode até fazer o cabelo crescer mais rápido, mas também tem efeitos colaterais, como a queda mais intensa dos fios.

O uso da mistura pode provocar queda de cabelo. (Foto Ilustrativa)

O uso da mistura pode provocar queda de cabelo. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Bepantol para cabelos: como usar passo a passo

O shampoo para crescer cabelo: shampoo bomba não é a melhor alternativa para as mulheres que sonham com madeixas longas. No entanto, é possível preparar uma hidratação capilar a base de máscara hidratante e 1 colher de Bepantol líquido. Essa mistura caseira não contribui com o crescimento, mas dá brilho, ajuda na maciez e acaba com o frizz.

 

Top