Dicas de roupas básicas para gestantes

O período gestacional é um momento mágico e muito especial para a mulher. O problema é que às vezes pode ser difícil encontrar a…

Confira dicas para acertar na escolha das roupas para gestantes.

O período gestacional é um momento mágico e muito especial para a mulher. O problema é que às vezes pode ser difícil encontrar a roupa certa, que combine, ao mesmo tempo, com a barriga e o estilo da futura mamãe. Confira algumas dicas para escolher as peças corretas que, além de valorizar o corpo da gestante, prometem deixa-la ainda mais bela durante toda gestação.

☰ CONTEÚDO

Cores e estampas

As mulheres que não dispensam roupas estampadas devem optar por motivos pequenos, que conferem um ar mais delicado. As gestantes podem usar e abusar de cores densas, como o preto ou cinza, além de poderem apostar em coloridos de tons mais escuros, como o vinho ou azul royal, que ajudam a emagrecer e conferem bastante elegância.

As gestantes que preferem cores mais alegres devem procurar usar as peças mais chamativas em sobreposições, deixando os detalhes para a parte superior do corpo, uma vez que a gravidez tende a deixar os quadris aumentados. A dica é usar peças de tons escuros e lisos para a parte de baixo.

Peças confortáveis

O conforto deve estar entre os principais fatores a serem considerados, e tudo o que aperta ou machuca, tem que ser descartado do guarda-roupa. Nos casos de calças ou saias, é recomendável que se opte por peças de cintura alta. Se a peça tiver elástico, é preciso tomar um cuidado extra, pois o mesmo deve ficar sempre abaixo da barriga. Para dormir, é necessário usar algo bem soltinho e confortável, como camisolas de tamanho grande.

É importante que as peças não apertem a região da barriga.

Roupas íntimas

Roupas íntimas muito apertadas são contraindicadas para esse período, pois podem prejudicar a circulação sanguínea, propiciando o aparecimento de problemas como celulite e inchaço.

Leia Também:  Químicas nos cabelos principais cuidados

É indicado o uso de peças que garantam boa sustentação, principalmente para a região da barriga. As mais recomendadas são as calcinhas de algodão, que além de proporcionarem uma melhor respiração cutânea, evitam alergias.

Os sutiãs devem ser firmes e, de preferência, com alças largas, para não machucar as costas. Uma ótima dica é adquirir peças que possuam abertura frontal, podendo ser usadas após o parto, para amamentação.

Acessórios

Os acessórios extravagantes não são recomendados para esse período, assim como bolsas grandes ou com alças longas. Dê preferência para bolsas menores e com alça mais curta, que proporcionam um melhor equilíbrio entre o look e o volume do corpo.

Roupas para o dia-a-dia

Nos pés, calçados confortáveis e baixos como sapatilhas e rasteirinhas são excelentes. Algumas sandálias e botas, dependendo do tipo de salto, também podem ser usadas sem grandes problemas.

No dia-a-dia as roupas mais indicadas são as batas coloridas, jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas (que ficam ótimas em qualquer ocasião), camisas de manga longa e até alguns tops (os que garantem grande sustentação). Em casa, podem serem usadas blusinhas de malha e calças, que seguem o estilo de pijama. As melhores opções são as de moleton, legging e cotton.

Basta seguir as dicas para arrasar nas composições e ficar belíssima durante os nove meses de gestação, sem deixar de lado o conforto e a saúde, que só a roupa certa pode garantir.

O conforto é um dos principais fatores a serem considerados.

Top